Ruínas militares minas do rei Salomão são encontradas

Encontraram ruínas em Israel do tempo do rei Salomão
"A precisão histórica dos relatos do Velho Testamento são discutíveis, mas a arqueologia não pode mais ser usada para contradizê-los,” . "Ao contrário, nossas novas descobertas estão em total acordo com a descrição dos conflitos militares contra uma sociedade hierárquica e centralizada localizada ao sul do Mar Morto.”
“A preservação única dos materiais orgânicos em Timna, combinado com os métodos de pesquisa do século 21, incluindo análises de resíduos e de DNA antigo, contém o potencial para futuras descobertas significativas,” conclui Ben-Yosef.
"Embora não exista uma descrição explícita das minas do Rei Salomão no Velho Testamento, existem referências aos conflitos militares entre Israel e os Edomitas do vale do Arava,” afirma  Erez Ben-Yosef do Instituto de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv  e um dos líderes da pesquisa e da equipe de escavação de Timna, junto com seus colegas, Lidar Sapir-Hen e Dafna Langgut. "De acordo com a Bíblia, Davi viajou por centenas de quilômetros fora de Jerusalém e iniciou um conflito militar no deserto — eliminando ‘18 mil Edomitas no vale do Salt’. Agora, depois de termos encontrados evidências de medidas defensivas — uma fortificação sofisticada — entendemos o que deveria estar em risco para ele nessa região remota: o cobre.”

fonte:Amigos Americanos da Universidade de Tel Aviv