O que é esse filme La La Land indicado a trocentos Oscars

Eu nunca tinha ouvido falar, vamos a uma breve descrição sem spoilers
La La Land é um filme de comédia-drama musical romântico de 2016 escrito e dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone como músico e aspirante a atriz que conhece e se apaixona em Los Angeles. O título do filme refere-se tanto à cidade de Los Angeles e ao idioma para estar fora de contato com a realidade.

Chazelle escreveu o roteiro em 2010, mas não encontrou um estúdio disposto a financiar a produção de acordo com seu projeto. Após o sucesso de seu filme Whiplash em 2014, o projeto foi finalmente captado pela Summit Entertainment. La La Land estreou no Festival de Cinema de Veneza em 31 de agosto de 2016 e foi lançado nos Estados Unidos em 9 de dezembro de 2016. Ele arrecadou US $ 174 milhões em todo o mundo contra um orçamento de produção de US $ 30 milhões.

La La Land recebeu o elogio da crítica após a sua liberação e foi considerado como um dos melhores filmes de 2016. Os críticos elogiaram o roteiro e direção de Chazelle, as performances de Gosling e Stone, a música de Justin Hurwitz e os números musicais do filme. No 89º Oscar 2017, o filme foi nomeado para catorze Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Gosling) e Melhor Atriz (Stone). O filme também estabeleceu um recorde para a maioria dos Globos de Ouro ganhou em um único show, ganhando sete prêmios no 74 º Golden Globe Awards.