Batman v Superman resumo

Batman versus Superman resumo,história,enredo sinopse

fonte: wikipédia Batman v Superman: Dawn of Justice  "Dezoito meses após a batalha destrutiva em Metrópolis (Man of Steel), Superman tornou-se uma figura controversa. O Bilionário Bruce Wayne, que tem operado de forma secreta em Gotham City como vigilante Batman por quase duas décadas, culpa Superman pelas vítimas que resultaram de sua luta com o General Zod. Superman, em sua identidade pública como jornalista do Planeta Diário Clark Kent, vê Batman como perigoso e procura expô-lo. O Magnata da LexCorp Lex Luthor também vê Superman como uma ameaça e convence a senadora June Finch ajudá-lo a recuperar kriptonita da tentativa de terra formação de Zod a partir do Oceano Índico. Posteriormente Finch impede os esforços de Luthor para usar o DNA de Zod e o navio de observação kriptoniano recuperado da batalha para criar uma arma biológica.

Wayne se infiltra com sucesso numa angariação de fundos promovida pelo Luthor para recuperar dados do computador principal da LexCorp, mas seus dados são roubados por uma misteriosa negociante de antiguidades Diana Prince, que descobre que Luthor tem um arquivo sobre ela. Wayne depois recebe os dados de volta dela depois que ela faz uma cópia. Enquanto está descriptografando os dados, ele recebe uma visão de um futuro distópico, onde ele lidera uma força de rebeldes contra Superman. Depois, Wayne é surpreendido por um misterioso viajante do tempo(Flash/Barry Allen), que o avisa que Lois Lane tem um papel crucial a uma ameaça iminente, e que ele deve encontrar rapidamente os outros. Mais tarde, ele descobre não só as experiências de Lex com kriptonita, mas também a sua investigação em curso sobre meta-humanos incluindo a Diana Prince, que é uma guerreira imortal. Batman tenta recuperar a kriptonita de Luthor, mas é interceptado por Superman, que lhe ordena a cessar as suas atividades. Mais tarde, Finch convoca Superman para uma audiência no Congresso no Capitólio dos Estados Unidos para debater a validade de suas ações, onde Luthor planta uma bomba que mata dezenas de pessoas, incluindo Finch e o assistente de Luthor, Mercy Graves. O público coloca a culpa do atentado no Superman, que acaba se exilando.

Batman recupera a kriptonita e se prepara para iniciar um ataque preventivo contra o Superman; construindo uma armadura elétrica poderosa armado com uma espingarda movido a kriptonita e uma lança. Com Batman agora tendo a kriptonita, Luthor ativa a Câmara de Gênese a bordo da nave de observação e junta seu próprio DNA e o do Zod. Luthor põe em perigo Lois para atrair Superman para Torre da LexCorp, onde ele revela que ele tem conhecimento dos segredos do Superman há algum tempo. Luthor extorque Superman ao confronto com Batman, mantendo sua mãe adotiva Martha Kent refém, prevendo que um dos heróis iria morrer durante a batalha. Superman tenta argumentar com Batman, revelando que ele sabe seus segredos, mas isso leva a uma luta em que Batman quase mata Superman com a lança de kriptonita. Superman implora ao Batman para "salvar Martha", que também era o nome da falecida mãe de Bruce, fazendo-o cair em si e perceber que Superman não é uma ameaça. Ao saber do plano de Luthor, Batman vai resgatar Martha enquanto Superman confronta Luthor, que desencadeia uma monstruosa criatura geneticamente modificada feita com tecnologia de Krypton da nave que caiu. Superman e Batman unem forças para lutar com ele e são ajudados por Diana que chega com sua vestimenta de Amazônia, mas são derrotados devido à capacidade da criatura de absorver e redirecionar energia. Ao perceber que seus DNA kriptonianos compartilhavam de uma mesma vulnerabilidade, Superman recupera a lança de kriptonita e espeta a criatura com ele, enquanto a criatura apunhala Superman com seus ossos protuberantes, aparentemente matando-o.

Luthor é preso depois de Lois Lane expor seus numerosos crimes; quando ele é visitado por Batman na prisão, ele se alegra que a morte de Superman tornou o mundo vulnerável a ameaças poderosas, que ele se tornou a par ao manipular a tecnologia do navio de Krypton. Batman ameaça Luthor, e promete que ele sempre estará observando Luthor. Um memorial é feito ao Superman em Metrópolis. Clark também é declarada morto e Wayne, Lois, Martha, e Diana comparecem a um funeral privado para ele em Smallville. Martha passa um envelope para Lane, que contém um anel de noivado de Clark. Depois do funeral, Wayne revela a Diana que ele planeja para formar uma equipe de sujeitos do arquivo de Luthor para proteger o mundo na ausência do Superman. Mais tarde, um leve batimento cardíaco começa a ecoar do túmulo de Clark e a sujeira em torno dele começa a levitar."