Japão vence a Inglaterra e está na final

Com pênaltis polêmicos e gol contra, Japão bate Inglaterra e volta à decisão: "Na segunda semifinal do Mundial feminino, disputada nesta quarta-feira, em Edmonton, no Canadá, as japonesas, atuais campeãs, estão aliviadas. As inglesas, que figuravam pela primeira vez entre as quatro melhores da competição, têm muito a lamentar. E a arbitragem, decisões para esquecer. Após dois gols de pênaltis provenientes de marcações polêmicas e duvidosas, o Japão, mesmo jogando mal, derrotou a Inglaterra por 2 a 1. O gol contra de Bassett, nos acréscimos do segundo tempo, definiu o placar.
A final do Mundial, entre Japão e Estados Unidos - as americanas venceram a Alemanha por 2 a 0 na terça-feira -, será realizada neste domingo, às 20h (de Brasília), em Vancouver. Se o Japão busca o segundo título, os Estados Unidos tentam chegar ao tricampeonato e se tornarem o recordista isolado de títulos do torneio. Atualmente as americanas, campeãs em 1991 e 1999, dividem a honra com a Alemanha, vitoriosa em 2003 e 2007.
Inglaterra e Alemanha brigam pelo terceiro lugar um dia antes da decisão, no sábado. A partida começa às 17h, em Edmonton."



'via Blog this'

Comentários