Resposta ao Entrelaçamento Quântico

Resposta ao Entrelaçamento Quântico

Autor: Gustavo
Inicialmente, o Entrelaçamento Quântico é uma das coisas mais bizarras do Universo. Ele ocorre, quando duas partículas se entrelaçam, ou seja, se ligam entre si; sendo a dois anos luz de distância ou 100 mil anos luz. Quando elas se ligam, elas passam a influenciar uma na outra, por exemplo, se medirmos esta partícula, isto determinara o comportamento da outra, quase que instantaneamente. A ciência moderna ainda não possui uma explicação para isso.
De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, quanto mais rápido se move no espaço, mais lentamente o tempo passa, portanto...
O fato de duas partículas a uma distância de 100 mil anos luz, se interligarem e influenciarem uma na outra, quase que instantaneamente, pode ser explicada, pois na verdade elas são uma só partícula que atingiu uma velocidade tão grande que ela passou a ocupar dois espaços ao mesmo tempo. Chamo isto de duplicação da partícula no espaço. Ao chegar a uma velocidade tão alta, como a da luz, o tempo passa mais lentamente e no caso da partícula, o tempo estaria parado ou quase parado. A partícula que foi duplicada poderia ter chegado a uma velocidade tão alta, mais alta que a da luz, que fez com que ela aparecesse em dois pontos diferentes, com um intervalo de tempo tão pequeno que a Ciência atual não pode calcular.
Ainda não descobri uma equação para comprovar isto, porem, estou perto de encontrar a equação para calcular velocidade da partícula que foi duplicada.
Este processo desconhecido, que causa a troca de informações quase que instantaneamente entre as partículas, poderia ser explicado pela Teoria da duplicação da partícula no espaço?
OBS: Meus argumentos ainda não estão tão convincentes, mas continuarei trabalhando para reforça-los.
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencias-artigos/resposta-ao-entrelacamento-quantico-7185057.html
Perfil do Autor
Estudante do 1 ANO do Ensino médio e futuro Físico Teórico ou Cosmólogo.

Comentários