Maquiagem para festa Dia/Noite

Maquiagem para festa Dia/Noite

Autor: FLÁVIO
Não existe uma mulher que não passe pelo menos batom para ir a uma festa. Essas são exceções porque a maioria quer fazer um make de arrasar, um que seja diferente da maquiagem do dia a dia.
Existem várias maquiagens para festaporque existem vários tipos de festas e ocasiões como as festas durante o dia em que a maquiagem é mais suave ou as festas que vão noite a dentro em que os makes são ultra chiques.
Mas algumas coisas são gerais, são regras para a maquiagem em qualquer horário, mesmo para o make mais simples é preciso uniformizar e corrigir a pele.

Preparação da pele

maquiagem-para-festa-dia
É preciso começar com a base no seu tom de pele e de preferência que seja adequada para o seu tipo de pele também. Se você tem a pele oleosa, por exemplo, tem que ter produtos específicos para o seu tipo de pele.
A cor pode ser a da sua pele ou um tom acima, assim você fica com um arzinho mais saudável, bronzeado, mas esse truque você também pode fazer com o blush, sem problemas.
A base é aplicada com os dedos mesmo, você aplica algumas pequenas quantidades em áreas diferentes no rosto, depois é só ir espalhando para que sua pele fique mais uniforme. É bom ter atenção para não exagerar na base para maquiagem para festa de dia, com a luz do sol talvez ela fique muito pesada.
Depois da base entra o corretor apenas nas áreas da pele com imperfeições e para deixar a pele com um ar mais suave aplique o pó com um pincel grosso.

 

Maquiagem para festa de dia

Estando a pele preparada, se você for fazer uma maquiagem para festa durante o dia, escolha cores mais suaves e menos brilhosas, nada de preto, azul ou glitter. Você pode caprichar um pouquinho mais no batom, nos olhos não.

Maquiagem para festa à noite

maquiagem-para-festa-noite

À noite as coisas são diferentes. Você pode caprichar no brilho e no olhão marcado.maquiagem para festa à noite é bem mais elaborada e você deve passar vários tons de sombra.
Utilize sempre o primer para fixar a sombra e para iluminar o olhar. Esfume uma sombra mais fechada no côncavo do olho e um pouco acima e puxe o olho de gatinho. Aplique uma sombra mais clara brilhosa abaixo da sobrancelha e no interior dos olhos.
O lápis preto deve ir na marca d'água e o delineador sobre os cílios superiores, também puxando o olho de gatinho. A máscara para cílios vem para arrematar, dar volume e alongar. Aplique de duas a três camadas.
O batom nesse caso deve ser suave para que a maquiagem não fique pesada demais, uma área sempre deve equilibrar a outra.

Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cosmeticos-artigos/maquiagem-para-festa-dianoite-7239542.html
Perfil do Autor

Comentários