5 Passos para quem quer dar presentes criativos

5 Passos para quem quer dar presentes criativos

Autor: Evanusia Martins
Presentes Criativos

Você é daqueles que todo ano quer inovar no presente, dar algo bacana, que emocione e encante quem você ama, mas no final sempre acaba dando os mesmos presentes comuns e sem graça que todos dão no natal ou nas festas de aniversário?
            Eu sou (ou melhor eu era). Desde sempre fui mais uma na multidão em busca do presente perfeito, aquele capaz de arrancar suspiros e olhar de surpresa ao abrir a tão importantes embalagem, mas que sempre me frustrava, pois terminava nos mesmos presentes clichês, no qual outras dezenas de pessoas já haviam pensado o mesmo.
Então, cansada da mesmice, resolvi eu mesma montar os presentes para os meus amigos, namorado e parentes. Cada um com a essência verdadeira de quem eu ia presentear.
No começo eu fazia um minucioso trabalho de detetive, descobria o que a outra pessoa estava precisando ou do que ela gostava e ai montava cuidadosamente o meu presente.
Se você quer usar essa tática lá vai as dicas:
1)    Descubra do que a pessoa gosta.
Estilo de música, time de futebol, perfume , roupa, cor, local, comida, livros, cor, lugares, comida, cursos, tudo! E quando digo tudo é TUDO mesmo, afinal essa é a base fundamental para a criação do presente.
2)    Descubra do que ela precisa.
Quando falo sobre precisar, quero dizer que este será o fator de eliminação, pois surgiram diversas ideias e as melhores serão selecionadas por meio de escolhas de necessidade ou desejo da pessoa que você vai presentear.
3)    Seja minucioso!
Observe quem você gosta, ama e convivi. De olho nos detalhes você conseguirá captar aquela essência que fará a diferença na hora de presentear, por exemplo: se você deseja dar um livro e um chocolate, não adianta dar um livro de romance e um chocolate garoto se a pessoa não suporta romance e gosta do chocolate da Nestlé.
4)    Os detalhes fazem a diferença.
Quando montar seu presente lembre-se de deixar o seu sentimento registrado, tudo aquilo que você sente de forma criativa com o seu jeito e estilo, um recadinho, um cartão, uma carta, o que irá tocar profundamente a pessoa e demonstrar que você realmente deseja alegra-la verdadeiramente.
5)    Lembre-se dos momentos.
Nossa vida é feita de momentos vividos que farão a diferença na vida da outra pessoa, tente fazer a entrega do presente se tornar um momento especial, em um lugar legal, com uma música bacana ou um discurso engraçado que tornará este um dos muitos momentos inesquecíveis na sua vida e na vida da outra pessoa também.
Agora arregace as mangas e mãos a obra, uma ideia criativa lhe aguarda!!! Boa Sorte!
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/adolescentes-artigos/5-passos-para-quem-quer-dar-presentes-criativos-7244835.html
Perfil do Autor
Uma louca, alucinada por livros, música e filmes, que adora o mar, a lua, chuva e uma boa piada. Criadora da Loja Paixão Brasil, formada em design gráfico e estudante de administração. ;)
Perfis relacionados:
https://twitter.com/Evanusia
https://www.facebook.com/evanusia.martins
https://instagram.com/modapx/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005410606984&fref=ts

Comentários