Quem você é? De onde veio? Para onde vai?

Quem você é? De onde veio? Para que existi? Para onde vai?


por:VieiraSilva
Quem você é? De onde veio? Para que existi? Para onde vai?

Estas são interrogações que milhões de pessoas fazem a outros, e a si mesmos, todos os dias; elas são latentes em todos nos. Em algumas pessoas, evidências mais, principalmente naqueles que tem alma de poeta; a eles, estas questões inspiram poemas e poesias.
É um assunto muito sério! Bem mais que imagina. Saber quem é, de onde veio, e porque existi! É fundamental para um viver feliz, que é o anseio maior de todos os seres pensantes.Quem conhece estas verdades, é consciente do papel que desempenha neste planeta.
Os psicólogos estudam profundamente o assunto, buscam compreendê-lo o máximo; os estudos são feitos tendo como base, o “eu”. Mas a complexidade do assunto, a linguagem necessariamente usada, dificulta o entendimento de grande maioria.
Visto que o corpo (em hebraico: «basar»; em grego: «soma»). é uma tríade! O indivíduo tem em si necessidades que são satisfeitas através de fontes diferentes. Cada parte, tem ensejos e obrigações próprias; e lutam para subsistirem capazes de exercer as funções para as quais foram criadas, visando o bem comum do corpo.
Portanto, é importante ter uma compreensão básica das necessidades de cada parte individualmente, e procurar saber a fonte certa, para buscar o essencial para cada uma delas. Os devidos cuidados com o físico são fundamental para a alma, (intelecto), por isso e altamente recomendado. Num contexto terapêutico, cuidar do corpo é uma forma de prevenção contra determinadas doenças. (corpo sadio mente sadia) Entretanto, na mesma proporção, deve ter cuidados com o bem estar da alma, (Mente sadia, corpo saudável).
Alma em latim (anǐma) é que anima, ou o que faz mover. (em hebraico: «nephesh»; em grego: «psuche»).
Biblicamente é definida como a parte do ser humano, que sobrevive a morte, e dependente da matéria (corpo) para ser sã, descansada para no futuro continuar na sua existência eterna, livre da ruína do inferno (sofrimento eterno). A bíblia considera a morte, como a passagem da alma para o domínio espiritual. Alma é a ligação da carne com espírito, este por sua vez liga ambos, a Deus.
O corpo tem várias partes que se relacionam; inconsciente, sabe que dependem uma das outras, para subsistir. Assim é o indivíduo.
Embora, a palavra indivíduo descreva qualquer coisa numericamente singular, normalmente usa-a para descrever pessoas. Adaptando ao nosso entendimento, digamos que com a alma, o homem atua horizontalmente, no mundo que o rodeia; e como o espírito, (em hebraico: «ruach»; em grego: «pneuma») verticalmente, contata-se com Deus. Por conseguinte, o viver deve consistir em trabalhar para organizar o habitat, com ordem e decência, comungar, com o criador; recebendo orientações e sustento para as ações diárias. Desta forma, a vida torna-se completa, dignificante e inspiradora, com objetivos aplausíveis.

Quem você é? De onde veio? Para que existi? Para onde vai? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/family-and-relations/2433320-quem-voc%C3%AA-%C3%A9-onde-veio/

Comentários