Precisamos falar sobre Kevin

Precisamos falar sobre Kevin


 por:AmandaRagazzi
O filme se inicia com uma mulher, bem vestida mas mau aparentada. Aparentemente comparecendo a uma entrevista de emprego. Porém, enquanto acontecem os fatos atuais da vida desta mulher, a todo momento, repassam-se flash em sua memória, e assim, ficamos sem entender nada.
O filme retrata uma grande exclusão e uma enorme sujeira girando ao entorno da mulher (Eva), as pessoas desdenham de Eva, a maltratam e sua vida é sempre muito confusa, que rodeia ao entorno do passado. Com o decorrer do filme, começamos a compreender de que, algo muito sombrio havia ocorrido no passado da família de Eva.
Em uma retrospectiva, começa-se a entender o que realmente aconteceu no passado daquela mulher. Quando bem jovem, Eva namorava com Franklin. Os dois pareciam ser felizes e completamente livres. Até o momento em que descobriu estar grávida. Eva rejeitou a gravidez desde sua concepção, o fato de estar grávida a causava repulsa, aquela seria por sua vez, uma gravidez indesejada.
Eva e Franklin se casaram e Kevin (o filho), nasceu. Sempre sofreu uma enorme rejeição por parte da mãe, e seu pai era extremamente passivo e ausente em sua criação. Eva não conseguia e encarar como filho, e na verdade não sentia amor pelo menino. Era como se Kevin fosse um peso na vida desse casal.
Um fato que foi muito marcante nesse filme, seria o de que Kevin, mesmo bem grande, acredito que aproximadamente 5 anos, ainda sim, usava a fralda para fazer suas necessidades. Isso fazia com que a mãe se aborrecesse. Até que um dia, Eva acabou de trocar Kevin e ele tornou a fazer na fralda em seguida, Eva muito nervosa jogou o menino no chão, e ele acabou quebrando o braço. Kevin desculpabilizou a mãe e disse ser responsável pelo acidente.
Neste momento no filme inteiro, foi o único demostrativo de afeto da mãe pelo menino, onde a mãe o contou uma história Hobin Wood. E então Kevin, se tornou apaixonado por arco e flecha.
Com o nascimento de sua irmã Lucy, Kevin se sentiu ainda mais rejeitado. Fazia de tudo para chamar a atenção dos pais. Mas como sempre, era a ovelha negra da família, por assim dizer. Kevin queria a atenção dos pais de forma equivocada, ou errônea. Maltratava a irmã. Em uma dessas artes, Kevin fez com que caísse ácido nos olhos da menina, e esta ficou cega.
Por mais que Eva tentasse se aproximar de Kevin, ela não conseguia. O menino, depois de tantas rejeições, não queria mais ter contato com aquela mãe. Daí então quem a rejeita é Kevin. Sempre que a mãe busca contato com o rapaz, ele se distancia falando coisas horríveis à mãe.
Até que um belo dia, chegou uma encomenda à casa de Kevin. Uma caixa grande, sua a mãe a recebe e a direciona ao rapaz. Eram alguns fechamentos antifurto para bikes. Kevin disse que iria vender a alguns amigos, e todos aceitaram a resposta.
No dia seguinte, Eva voltando para sua casa, observa uma grande turbulência na escola que Kevin estudava. Muita confusão, pessoas gritando, apavoradas e chorando. Eva não entendeu do que se tratava. Logo em seguida, começam a sair vários jovens em macas, ensanguentados, alguns mortos, uma grande tragédia, todos a flechadas. Depois quem aparece com cara de quem não fez nada? Kevin... Ele aparece e já se deita no chão, se entregando à polícia, e vai preso.
Eva fica transtornada, as pessoas querem a linchar, foi uma grande confusão. Eva corre, e se dirige até sua casa. Quando procura por Franklin ou Lucy, ambos se encontram no quintal e mortos a flechadas. Kevin havia também os matado.
Depois de muita confusão e revolta do ocorrido, as pessoas ainda sim acreditam ser Eva também culpada sobre tudo o que aconteceu na escola naquele dia.
Após alguns anos, Eva tenta prosseguir com sua nova realidade e busca um emprego. Aquele do início do filme, e foi aprovada na entrevista. Mas ainda sim, muitos a querem longe daquela cidade.
O filme termina, com Eva indo visitar Kevin na prisão, no dia de seu aniversário, e os dois se abraçam. Parece que depois de tudo isso, os dois conseguem construir algum sentimento e laço fraterno.


Precisamos falar sobre Kevin Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2430138-precisamos-falar-sobre-kevin/

Comentários