Férias sem altos custos

Férias sem altos custos


Resumo escrito por:JuliaFarias
Um maior número de pessoas hoje em dia estão conseguindo aproveitar melhor o período das férias. A nova fase econômica brasileiro tem facilitado e criado mais oportunidades as pessoas de poderem ir viajar, conhecer novos lugares, realmente aproveitar esse período de descanso do trabalho ou escola. Mas férias não precisa ser sinônimo de altos gastos. É possível tornar este período divertido e sem acabar com o orçamento familiar.

O planejamento das férias é muito importante. Determinar mais ou menos o orçamento que será investido é o primeiro passo antes de começar a pesquisa dos destinos para passar as férias. Tenha em mente quanto você pode gastar e a partir dai comece o seu plano.
Algumas ideias para ajudar na escolha e no tipo de férias que você pode optar sem altos custos:
- Destinos alternativos: férias na praia no ápice do verão tem o seu valor, mas nada melhor que quando voltamos para casa cheios de histórias para contar e para isso ocorrer, vale muito mais as companhias do que o destino em si. Tente fugir do óbvio, por exemplo, no verão procure destinos no campo, na serra. Os preços serão mais baixos, pois é considerada baixa temporada nesses lugares.
- Convide amigos para irem com você. Dividir as despesas é uma boa forma de economizar. Por exemplo, o valor de um aluguel de carro ou o preço da gasolina quando dividido por 4 ou 5 pessoas fica bem melhor.
- Procura por hospedagens alternativas, como o AirBnb, Hostels, Albergues, Alugueis de Temporada, Publicaqui.com. Hoje em dia é bem comum as pessoas alugarem quartos ou até mesmo apartamentos inteiros para turistas. As tarifas são bem mais baixas em comparação com as diárias em hotéis.
- Explore a região a sua volta. Muitas vezes estamos cercados de lugares interessantes para conhecer e não nos damos conta. Uma hora ou duas na estrada podem nos levar a lugares encantadores.

Férias sem altos custos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/sports-and-recreation/2429945-f%C3%A9rias-sem-altos-custos/

Comentários