Bolinho de chuva da mamãe

Bolinho de chuva da mamãe


Resumo escrito por:djaguiar
Bolinho de Chuva

Para se fazer um delicioso bolinho de chuva que aprendi com minha mãe quando viva, tem que se fazer uma boa quantidade de massa, porque é realmente muito delicioso, e podemos tomar no café da manhã ou da tarde.
Todas as pessoas que conheço que experimentam este bolinho de chuva amam o sabor, porque é realmente especial.
Certo dia, eu e minha noiva fomos à casa de uma amiga, e ela pediu para que eu fizesse esta receita! Quando eu fiz a massa e deixei alguns fritos, ela automaticamente começou a experimentá-los, e achou uma maravilha!
Bem vamos parar de falar de depoimentos e vamos a receita.

Ingredientes:
1. Pegar uma caneca grande de café de cerca de 350 ml e encher duas canecas com farinha de trigo
2. A mesma quantidade de açucar, ou seja, duas canecas
cheias
3. Quatro ovos
4. Leite
5. Fermento em pó Royal

Agora vamos ao modo de preparo:
Pegar uma tijela grande e misturar todos os ingredientes, quebrando os ovos inteiros na massa, juntamente com os ingredientes! Vá mexendo com uma colher de pau na mão, não use batedeira de bolos.
Conforme for colocando toda a farinha, o açucar, os ovos e o leite, misture bem até ficar uma massa um pouco grossa e macia. Por último, coloque duas colheres de chá média de fermento em pó sobre a massa, e mexa-o até ficar tudo uniforme, ou seja por igual.

Modo de fritura:
Pegar uma frigideira de tamanho médio, funda e coloque mais ou menos dois dedos de óleo sobre a mesma.
Coloque no fogo e deixe o óleo ficar bem quente.
Assim que o óleo estiver no ponto, pegue uma colher de sopa, e coloque a colher na massa, enche-a bem com a mesma e coloque aos poucos na frigideira, soltando com os dedos, forme pequenos bolinhos, como se fossem pão de queijo! Coloque o tanto que couber na frigideira, Espere alguns minutos e vá virando com uma espátula todos os bolinhos, para que fiquem dourados em cima e debaixo!
Já deixe reservado na pia ou em outro canto perto do fogão uma vasilha de plástico ou de alúmínio redonda com
guardanapos de papel forrando toda a superfície até as bordas da mesma.
Assim que os os bolinhos já estiverem dourados, cozidos vá colocando os bolinhos nesta vasilha enchendo-a com esta deliciosa guloseima! Você notará que os bolinhos ficam bem crocantes.
Chame os familiares e amigos e comessem a se deliciar com o maravilhoso bolinho de chuva!
Bom apetite a todos.


Bolinho de chuva da mamãe Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/family/2430776-bolinho-chuva-da-mam%C3%A3e/

Comentários