Livros que serão filmes em 2014

Livros que viraram filmes em 2014

por:zienrios
A Menina que Roubava Livros, de Marcus Zusak
Em cartaz desde a última sexta-feira (31/1) e estrelado pela fofinha Sophie Nélisse, A Menina que Roubava Livros conta a vida de Liesel Meminger, uma garota que é adotada por um casal alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Logo que aprende a ler, Liesel se apaixona pelos livros e começa a furtá-los, lendo histórias que ajudam ela, seus vizinhos e o garoto judeu que vive escondido no sótão de sua casa a espantarem um pouco do terror causado pelos nazistas.

A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli
Com o nome Quando Eu Era Vivo, a obra de Lourenço Mutarelli também já chegou aos cinemas brasileiros com direção de Marco Dutra. O filme conta com um elenco de peso, composto porMarat Descartes, Antonio Fagundes e a cantora Sandy.
Júnior (Descartes) se separa da mulher e volta para a casa do pai (Fagundes), onde acaba encontrando uma inquilina (Sandy) morando em seu antigo quarto.
Passando por uma fase difícil, Júnior acaba piorando quando desenvolve uma obsessão pelo passado da família e acaba descobrindo segredos nada agradáveis, principalmente sobre a mãe, que já morreu.

Divergente, de Veronica Roth
Shailene Woodley é a estrela da adaptação da trilogia escrita pela escritora norte-americana Veronica Roth. Com a promessa de ser a nova saga a dominar as bilheterias mundiais,Divergente se passa na sociedade futurista de Chicago, que é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição.
Beatrice (Shailene) descobre que tem aptidão para três delas, o que a faz ser uma Divergente. O elenco conta ainda com Ansel Elgort, que vive o irmão da personagem de Shailene, Caleb Prior, na saga. Eles vivem um casal em outra adaptação de livros, A Culpa é das Estrelas.
Estreia: 21 de março, no Brasil.

A Culpa é das Estrelas, de John Green
Esse com certeza é um dos filmes mais aguardados do ano e um livro obrigatório, já que o best-seller de John Green já emocionou muita gente que o leu.
A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel Grace (Shailene Woodley), uma garota de 16 anos que luta há três contra um câncer terminal. Ela vê sua vida mudar quando vai a um grupo de apoio para jovens com câncer e conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um garoto que perdeu a perna na luta contra a doença.
Hazel e Gus iniciam um relacionamento emocionante, com boas doses de drama, romance e comédia. Preparem os lencinhos, pois a obra de John Green vai te fazer chorar muuuuuito!
Estreia: 6 de junho, nos EUA.

Philomena, de Martin Sixsmith
Indicado ao Oscar de melhor filme, a adaptação da obra de Martin Sixsmith mostra a história real de Philomena Lee (Judi Dench), uma mulher que deu seu filho para doação quando jovem e passa 50 anos em busca da criança.
Ela recebe a ajuda de um jornalista, o prório Martin Sixsmith (Steve Coogan), que passa a investigar os segredos das freiras que receberam o menino, Anthony, quando ela tinha 18 anos.
Vale a pena prestar atenção na atriz Sophie Kennedy Clark, que vive Philomena mais jovem.
Estreia: 14 de fevereiro, no Brasil.

O Doador, de Lois Lowry
Com Taylor Swift no elenco, O Doador (The Giver) é ambientado no futuro, em que apenas uma pessoa, o doador (Jeff Bridges), pode se lembrar do passado doloroso da humanidade.
Tay será Rosemary, a última adolescente a ser treinada pelo doador. O elenco traz ainda a diva do cinema Meryl Streep, no papel da vilã Chief Elder.
Estreia: 15 de agosto, nos EUA.

Jogos Vorazes – A Esperança, de Suzanne Collins
Muitas de vocês já devem ter lido, mas quem ainda não se iniciou na saga Jogos Vorazes, tem muito tempo para ler todos os livros até chegar em A Esperança, terceiro e último da trilogia.
Todo mundo deve estar ansioso para ver Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) comandar a revolução iniciada no Distrito 13, após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes.
Estreia: 21 de novembro.

Academia de Vampiros, de Richelle Mead
Com direção de Mark Waters, o mesmo de Meninas Malvadas, Academia de Vampiros é outra série literária que promete se tornar febre no mundo.
A saga se passa no presente e mistura o mundo dos vampiros com alquimia e magia. Rose Hathaway (Zoey Deutch) é uma dhampir, um cruzamento de vampiro e humano, que está sendo treinada para tornar-se a guardiã de sua melhor amiga Lissa Dragomir (Lucy Fry), única herdeira das 12 famílias da realeza Moroi.
O primeiro filme de Academia de Vampiros ainda tem no elenco Sarah Hyland (Natalie Dashkov), Joely Richardson (Rainha Tatiana),Gabriel Byrne (Victor Dashkov), Cameron Monaghan (Mason Ashford), Claire Foy(Sonya Karp), Ashley Charles (Jesse Zeklos), Dominic Sherwood (Christian Ozera).
Estreia: 14 de fevereiro, nos EUA.

Livros que virão filmes em 2014 Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2425126-livros-que-vir%C3%A3o-filmes-em/

Comentários