Aprenda a separar o Lixo Doméstico

Aprenda a separar o Lixo Doméstico

 por:AlbertoPismel
Hoje em dia a reciclagem, reaproveitamento e sustentabilidade se tornaram palavras recorrentes e muito utilizadas em nosso vocabulário cotidiano. A importância dessas três palavras para o futuro da humanidade depende da ajuda de cada um de nos dentro desse processo.

Partindo desse ponto, hoje falaremos sobre como você pode ajudar no processo de reciclagem do lixo separando, corretamente, os resíduos produzidos dentro de sua casa. O lixo domestica é separado corretamente representa uma grande porcentagem dentro de todo o processo de reciclagem.
Latas, plástico, papel e vidro são quatro materiais básicos que são os pilares fundamentais da reciclagem do lixo. De uma maneira simples e bastante objetiva é possível separar esse lixo do lixo orgânico e fazer a nossa parte para a manutenção saudável de nosso planeta.
Falando de grosso modo, primeiramente você deve separar o lixo úmido (orgânico) do lixo seco (reciclável).
1) Jogue o lixo seco em um mesmo saco plástico.
2) O lixo úmido pode ser utilizado como adubo para a terra, no caso em que você tenha um jardim, plantas ou alguma área externa. No caso em que você não tenha como reaproveitar esse lixo orgânico, separe esse lixo em um saco plástico diferente ao que foi utilizado, ou será para o lixo seco.
3) Se você tiver espaço e também tempo disponível, você pode separar ainda mais o lixo seco. Á nível internacional, cores e símbolos foram instituídos para identificar e padronizar o lixo reciclável.

Amarelo: plástico e metal

Verde: Vidro

Azul: Papel

Aprenda a separar o Lixo Doméstico Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/home-and-garden/2425702-aprenda-separar-lixo-dom%C3%A9stico/

Comentários