Como acabar com as pulgas

Como acabar com as pulgas

Resumo escrito por:EduardaQ
As pulgas são insetos que causam muito incômodo e coceira em animais como cachorros e gatos, podendo até causar perda de pelos, infecções de pele e até mesmo levar a alergia extrema no animal. Para acabar com esse tipo de praga tem que ter um cuidado diário, por isso, conheça mais sobre elas neste artigo e descubra como exterminá-las.
Normalmente as pulgas gostam de atacar na época de verão, uma vez que ambientes quentes e com mais umidade acabam sendo o lugar perfeito para sua proliferação. Entretanto, elas podem aparecer também no frio, já que são transmitidas de animais para animais e dependendo do seu grau de desenvolvimento conseguem sobreviver nesta estação.
Esses insetos são ágeis e tem capacidade de pular até 18 centímetros de altura, geralmente tem uma cor meio amarronzada e são bem pequeninos. Uma pulga fêmea pode colocar de 25 a 30 ovos por dia, por isso tem uma grande possibilidade de manifestação imediata.
Para acabar com as pulgas são recomendados métodos caseiros como utilizar-se de 1 litro de álcool, 30 gramas de cânfora, um pacote de cravo da índia e um copo de vinagre, de modo a fazer uma mistura e depois colocá-la em um borrifador. E após pronta é só borrifa-la em seus animais e também nos locais onde costumam ficar, pois isto agirá como um repelente.
Outro método bastante eficaz e não menos importante é o de utilizar uma coleira antipulgas e pentes específicos para remover esses insetos após dar banho em seu animal.
Posto isto, simples remédios caseiros combinados com produtos específicos de pet shop e um cuidado contínuo são capazes de imunizar seu cão ou gato desses insetos que causam tanto desconforto e preocupação.

Como acabar com as pulgas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/family/2421521-como-acabar-com-pulgas/

Comentários