Hoje Eu Acordei Triste

Hoje Eu Acordei Triste


 por:Trozidio
Uma vez um “Amigo” me disse que a tristeza somente existe por três únicos motivos:

1 – Excesso de passado.
2 – Excesso de futuro.
3 – Um pouco de passado e um pouco de futuro.
Nessas três possibilidades, uma única certeza se sobrepõe:

— Não estamos no “MOMENTO PRESENTE”.

Quando você vive lembrando muito de tudo o que já passou, ou quando você se projeta aos devaneios e preocupações do futuro, deixa de viver o presente, o único lugar onde a verdadeira vida, a verdadeira felicidade podem existir.

Quando estamos no “MOMENTO PRESENTE”, nada, absolutamente nada pode nos atingir. Todo medo, toda culpa, todo receio, toda preocupação, somente passam a existir quando deixamos o nosso “aqui” e o “agora” e nos lançamos no tempo, seja ele “passado” ou “futuro”.

Eu sei que é difícil permanecer por um tempo maior no “momento presente”. Todas as situações que nos cercam parecem trabalhar para nos tirar desse sublime e mágico momento. Mas, se você insistir, perceberá que, cada vez que se coloca no "agora”, uma paz e tranquilidade passam a reinar soberana sobre nós, e, é justamente esse estado divino que nos prepara invariavelmente para um futuro melhor, em todos os sentidos.

Deixe de viver sofrendo antecipadamente por situações que, em 95% das vezes não acontecem. Se você pensar bem, essa é uma atitude “insana” da nossa parte. Mas, infelizmente, ela está mais presente do que podemos imaginar.

Viva o “AGORA” e você não terá problemas.

Hoje Eu Acordei Triste Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/2419996-hoje-eu-acordei-triste/

Comentários