saiba mais sobre Otite Externa



 por:MillieMee
Dor de ouvido
(otite externa)

Embora a maior parte dos casos seja resultado de uma inflamação do canal auditivo esterno, a otite externa também pode desencadear-se através da infecção de um folículo piloso por bactérias. Quando isso acontece, pode surgir desde uma dor de ouvido grave até a perda auditiva ocasional. Seja qual for a razão a otite externa requer tratamento correto. As crianças são as mais propensas ao problema e merecem atenção em dobro, principalmente quando a praia ou piscina são rotina.
Os sintomas de otite externa podem persistir durante vários meses e até alguns anos. Isso é conhecido como otite externa crônica, cujos padrões de sintomas são diferentes: Neste caso é comum sentir coceira constante em torno do canal auditivo, desconforto e dor, presença de secreção fina e aquosa, falta de cera do ouvido e estenose (acumulo de pele grossa e seca que pode restringir o canal do ouvido e prejudicar a audição).
Os sintomas da otite externa (inflamação do canal auditivo externo) são:
Dor e sensação de pressão no ouvido - Coceira e irritação em torno do canal auditivo - Vermelhidão e inchaço do ouvido externo - Pele escamosa em torno do canal auditivo, podendo haver descamação - Secreção ao que pode ser fluida ou purulenta - Sensibilidade do ouvido ao toca-lo ou ao mover a mandíbula - gânglios inchados ou doloridos na região da garganta - Perda de audição.
Os cuidados diários para proteger-se da otite externa devem ser:
Não introduzir cotonetes, lápis, canetas, grampos ou mesmo a ponta dos dedos nos ouvidos; Quando for tomar banho coloque uma touca de banho para que a água ou xampu não entre, nos ouvidos, durante o banho. Após o banho
seque as orelhas com cuidado.
Se você faz natação use touca que cubra suas orelhas e protetores de ouvido devidamente higienizados .
Procure um profissional (otorrinolaringologista) que certamente prescreverá medicamentos que devem ser pingados nos ouvidos – soluções otológicas. Se não conseguir aplicar sozinho peça ajuda para que as gotas sejam colocadas corretamente. Outros tratamentos, caso haja gravidade, serão prescritos pelo, medico, utilizando-se antibióticos, analgésicos.


Otite Externa Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/otolaryngology/2410882-otite-externa/

Comentários