O que será do futuro de nossas crianças?

O que será do futuro de nossas crianças?


 por:Sabrina Maria Silva
Hoje em dia não só adultos tem acesso à jogos violentos,internet e até filmes que induzem as crianças a fazer algo que na maioria das vezes não é bem visto pela sociedade.
Creio que essa liberdade traz consequências gravíssimas,a qual vemos quase todos os dias nos noticiários.
E muitas vezes o comportamento da criança não é mais baseada na convivência e educação dos pais.
Li uma reportagem de um menino de 10 anos,que era amável,educado,calmo e inteligente,mas que certo dia pegou escondido a arma do pai e atirou na professora e depois em sua própria cabeça.
Ninguém entendeu o que levou-o à fazer isso,pois sua família bem estruturada lhe dava todo o alicerce para ser uma criança feliz tal como todos achavam que ele era.
De fato acho que temos que mostrar e incentivar o que é melhor para essas crianças e torcer para terem consciência e força para seguirem seus sonhos e objetivos saudavelmente,para não desistirem no primeiro obstáculo que surgir,e,muito menos prejudicar alguém para se favorecer.
Elas tendo consciência do que é diversão,compromisso e responsabilidade,será mais fácil guiá-la e prepara-la para um futuro melhor.
Se possível até diminuir as horas que passam em frente ao computador e ao vídeo-game,no começo praticamente sofrerão de abstinência,pois como todo vício causa dependência,mas depois verão que é mais sadio brincar ao ar livre,tendo contato com outras crianças,e, ao invés do computador um bom livro ou uma história em quadrinhos.
Sabemos que nem todas terão uma oportunidade de crescer e ser um adulto responsável e batalhador,não sejamos hipócritas,pois existem pesquisas que mostram esta realidade que abominamos,mas se cada um de nós fizermos a nossa parte através da comunicação,alcançaremos pais que se conscientizarão e farão a sua parte.
Por isso amo a LIBERDADE DE EXPRESSÃO,pois colocamos aqui o nosso ponto de vista e sabemos que de alguma forma alcançamos nosso objetivo:ser acessado e lido.


O que será do futuro de nossas crianças? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2214047-que-ser%C3%A1-futuro-nossas-crian%C3%A7as/

Comentários