filme O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street


por:telheiro
Este filme é de 2013 e foi dirigido por Martin Scorsese, o roteiro por Terence winter e Jordan Belford é o autor do livro.
Neste participam alguns atores, nomeadamente: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill e Margot Robbie.
Tudo começa nos anos 80, com o início de vida do jovem Jordan e da sua esposa. Ele trabalhou durante algum tempo numa corretora em Wall Street e ela como cabeleireira mas ambos ambicionavam uma vida sem tantas dificuldades financeiras. Com muito dinheiro e, ele prometia à mulher joias e coisas de valor.
Tendo por base os ensinamentos do seu mentor, ele começa a aderir às drogas e a prostitutas. Ele ganha a licença de corretor mas, logo após a segunda-feira negra ele perde o emprego.
Todo o desenrolar do filme se baseia numa empresa que ele criou a seguir e na venda de papeis de baixo valor. O retorno para o corretor era mais avultado e ele, rapidamente tornou-se num milionário.
Junto de alguns velhos amigos o negócio cresce de dia para dia e acabam por gastar algum dinheiro numa vida de excessos, luxos e prazer.
Ele organiza festas com mulheres para os seus empregados e trai a mulher com várias prostitutas.Torna-se viciado em cocaína e em comprimidos.
Numa festa ele conhece outra pessoa e a esposa acaba por se divorciar dele.
Belfort abre uma conta na Suíça em nome de uma tia e transfere alguma da sua riqueza para lá, fazendo uma lavagem de dinheiro.
A sua ganância trouxe-lhe consequências e quando as autoridades o começaram a investigar ele primeiro desvalorizou-os mas depois tentou-os subornar.
Ele acaba preso e condenado por fraude, sem os seus bens e sem a sua esposa e a sua filha.
Posteriormente, quando regressou em liberdade ele usa o seu passado para ficar novamente rico, ou seja, começa a dar formação em técnicas de venda na Nova Zelândia.
O Lobo de Wall Street Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2409904-lobo-wall-street/

Comentários