filme Antes do Amanhecer

Antes do Amanhecer


por:Patispin
O filme "Antes do Amanhecer" é o primeiro da trilogia a respeito de uma francesa e um americano que se conhecem em uma viagem de trem e começam a puxar assunto, à medida em que uma profunda conexão vai se estabelecendo entre ambos.

Quando é hora de ele descer em seu destino, Viena, o rapaz, Jesse (Ethan Hawke) , propõe a Celine( Julie Delpy) que ela desça junto ele e que eles passem o dia juntos na cidade.

Celine aceita a proposta e todo o filme gira em torno desse tempo que os dois passam juntos conhecendo a cidade, tendo conversas profundas e inteligentes acerca dos mais diversos assuntos.

O que mais me chamou a atenção e me emocionou no filme, foram os diálogos. São dotados de uma extrema sensibilidade, o que faz que nos sintamos mais próximos do casal, com que sintamos a realidade da relação que vai, aos poucos, se descobrindo e desabrochando ali.

Além disso, é inevitável não sentir a magia e, ao mesmo tempo, a angústia de saber que os dois terão de se separar ao final do dia, que cada um terá de tomar seu rumo e aquela pode ser a única vez em que eles ficarão juntos.

Adoro particularmente estas passagens do filme:

“I believe if there's any kind of God it wouldn't be in any of us, not you or me but just this little space in between. If there's any kind of magic in this world it must be in the attempt of understanding someone, sharing something. I know, it's almost impossible to succeed, but who cares really? The answer must be in the attempt.”

"I kind of see this all love as this, escape for two people who don't know how to be alone. People always talk about how love is this totally unselfish, giving thing, but if you think about it, there's nothing more selfish."
Antes do Amanhecer Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2410538-antes-amanhecer/

Comentários