Cosmos Odisseia no Espaço

Cosmos: Odisseia no Espaço


por:telheiro
O primeiro episódio desta nova série documental teve origem nos Estados Unidos e foi transmitido na segunda-feira dia 10 de Março e intitulou-se “De pé na Via Láctea”. O apresentador foi Neil de Grasse Tyson e será exibida em 170 países, em 120 canais FOX e em 48 idiomas.
O produtor Seth MacFarlane contou com a participação de Ann Druyan (escritora e viúva de Sagan), de Steven Soter (astrónomo) e Brannon Braga (diretor) para a relançar.
Nesta procura-se dar algumas respostas acerca das leis da natureza mas também do local exato onde nos encontramos (espaço) e do tempo. Para isso o apresentador viaja numa nave denominada de “nave da imaginação” e visita locais onde ninguém esteve antes. Esta pode viajar para todo o lado e, percorre o espaço e o tempo.
Esta série é a continuação de uma outra que foi transmitida nos anos 80 e de nome “Cosmos”. A apresentação ficou a cargo de Carl Sagan e foi exibida em 13 episódios.
Num primeiro episódio esta viaja pelo sistema solar, é abordado o calendário cósmico, o universo e são abordadas algumas teorias de Giordano Bruno e explicados alguns termos científicos que ajudaram a compreender melhor o universo.
este foi um pouco polêmico já que nem todos concordam com a mesma teoria para a criação do mundo e do universo, nomeadamente os grupos religiosos.
Os restantes episódios são os seguintes: Coisas que as moléculas fazem, Quando o conhecimento venceu o medo, Escondido na luz, Um céu cheio de fantasmas, Aprofundando, Sala limpa, Irmãs do Sol, O garoto elétrico, Os mundos perdidos do planeta Terra, Os imortais, Sem medo da escuridão.
Recorre-se essencialmente a grandes produções científicas, a imagens e a vídeos de muito boa qualidade.


Cosmos: Odisseia no Espaço Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/tv/2411073-cosmos-odisseia-espa%C3%A7o/

Comentários