Como preparar algas marinhas

Como preparar as algas marinhas

 por:LuizaDias
Caso você ainda não tenha se convencido de que incluir algas marinhas em seu cardápio é uma ótima alternativa para manter a sua saúde em dia, veja alguns argumentos a seguir que poderá fazer você pensar seriamente nisto:
As algas marinhas são extremamente ricas em ácido fólico, ou seja a vitamina B9. E apenas 5 gramas desta alga tem mais do que a dose diária que é recomendada por este nutriente.
A alga de Nori tem pelo menos 47% de sua composição de proteínas, e com apenas 100g você tem 47 delas de proteínas.
O Wakame também tem dez vezes mais cálcio do que o leite, e 5 gramas de wakame tem tanto cálcio quanto um copo de leite de vaca de 200 ml.
Como preparar as algas
Primeiramente é fundamental se prestar atenção em toda a forma. Com isto as algas são vendidas de forma totalmente desidratada e poderão ainda ser encontradas em pedaços maiores ou ainda menores, em flocos ou ainda em folhas que é a chamada alga nori. As algas em pedaços deverão ser hidratadas por minutos em um pouco de água morna antes de serem consumidas.
Em seguida é possível que elas entrem na composição de uma salada de legumes que sejam totalmente cozidos ou crus, e ainda com tortas ou sopas. Se for utilizar algas nas sopas não precisa hidratar as mesmas antes. As algas em flocos não precisam ainda ser hidratadas e poderão entrar na composição existente de tortas salgadas, de molhos, vinagretes para saladas, entre outros.
Além disto as folhas nori servem para enrolar o maki mas também poderão ser utilizadas para preparar alguns condimentos, o que é muito utilizado na cozinha macrobiótica ou ainda tostada e esfarelada diretamente nos seus pratos prontos, como acompanhamentos de arroz integral, ou mesmo legumes cozidos.
Além de tudo isto as algas tem um grande efeito anti-inflamatório
Como são muito ricas em magnésio, as algas marinhas acabam prevenindo as inflamações o que poderá ajudar bastante nas artérias e automaticamente o coração. Este tipo de mineral funciona como um relaxante natural nas épocas de estresse prevenindo todo o aparecimento de crises de enxaqueca e reduz assim os sintomas de asma.

Como preparar as algas marinhas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/2408752-como-preparar-algas-marinhas/

Comentários