Como ateus pensam sobre

O que ateus pensam sobre a bíblia e religião.



Bem, primeiramente vou dizer que não vou maltratar nem desrespeitar nenhuma religião ou opinião diferente ou contrária desse texto referente ao ateísmo, respeito e todos tem o direito de pensar diferente.
O objetivo desse resumo é só trazer entendimento e "clarear" opiniões de muitos ateus e religiosos sobre esse assunto tão polêmico que traz um certo desconforto e rivalidade.
O meu objetivo não é defender o Ateísmo e nem manipular ou convencer alguém do que seja certo ou errado. Se você é totalmente contra o ateísmo ou possui algum tipo de ódio, nem continue a leitura, por favor.
Esse texto é apenas para refletir, entender o assunto e quebrar o preconceito.
Assim como existem religiosos que não respeitam os ateus, também existem ateus que não respeitam religiosos e os dois lados são atingidos por ofensas, brincadeiras maliciosas, medo, ignorância, preconceito, polêmica, etc.
Todos nós temos o direito de discordar ou defender qualquer opinião e criticar qualquer assunto que discordamos, mas não ofender ninguém, porque nesse caso é falta de respeito. O trecho abaixo é um resumo de uma pesquisa que alguns ateus disseram sobre a existência de Deus e sobre a bíblia:
"Muitos ateus acreditam que a Bíblia é um livro com diversas fantasias criadas pelo ser humano e nenhuma delas foi provada de fato real, apenas vestígios da época que foram criadas e repassadas de geração em geração. Mas não é só isso, o ser humano necessita acreditar em algo, ele é fraco e precisa acreditar em algum destino imprevisível, o ser humano não se conforma em apenas viver uma passagem na Terra assim como os outros animais e que depois simplesmente acabou, que não vai existir mais, não se conforma com isso,para o ser humano não faz sentido isso, queremos ser eternos, não queremos ser esquecidos, temos sede de ser lembrados e destacados, a cobiça pelo poder, queremos acreditar num final feliz, acreditar que um tal "Deus" vai nos salvar, e muitos vão continuar acreditando nisso por várias décadas até que aos poucos a ciência vai provando o contrário e mesmo assim não vai ser fácil para o ser humano entender que é apenas um animal que se destaca dos outros, com habilidades especiais que conseguiu pela evolução. Vai ser difícil se convencer disso, que vai ser esquecido pela morte, ninguém quer esse destino. São esses fatores que os acorrentam numa fé."
Esse texto foi apenas baseado na opinião de alguns ateus pesquisados que responderam o que pensam sobre os religiosos.
Lembrando, que respeito todas as opiniões e religiões.

Comentários