sobrancelha certa para tipo de rosto

Descubra o modelo certo de sobrancelha para o seu rosto


Resumo escrito por:sheilastutz
Descubra o modelo certo de sobrancelha para o seu rosto

A atriz Megan Fox faz uso da henna nas sobrancelhas, o que lhe garante um olhar mais marcante e sensual.

Sem sombra de dúvidas as sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. Seja como auxiliares da maquiagem ou detalhe especial em um look, as sobrancelhas são a moldura do olhar e roubam a cena quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto.

Com o poder de suavizar um olhar pesado, dando leveza à expressão, com o desenho certo é possível disfarçar partes do rosto que não agradam, suavizando os traços mais grosseiros e imperfeições, como nariz um pouco maior ou testa alta.

Segundo a designer de sobrancelhas Flávia Bianchi, as sobrancelhas podem ter vários formatos, independente do rosto. "Não existe desenho padrão. O que se deve levar em consideração são as características genéticas, que devem ser respeitadas ou alteradas quando necessário. O importante é suavizar a expressão, respeitando o formato do rosto. Tudo pode ser alterado, seja o tamanho, espessura ou coloração, o essencial é trazer harmonia e fazer com que ela pareça mais delineada".

Acompanhando a Moda
Assim como o padrão de beleza que muda de tempos em tempos, o desenho das sobrancelhas também passa por fases. Na década de 1920 era muito comum entre as mulheres depilar todos os fios e desenharem com lápis uma sobrancelha bem fina e arqueada. Esse costume durou até os anos 1960, década na qual Marilyn Monroe - que mudou os padrões da época - apareceu com um desenho mais espesso.

Na década seguinte, a atriz Farrah Fawcett chamou atenção de todos por usar sobrancelhas com desenho mais natural, com uma linha mais reta, formato que virou padrão nos anos seguintes. Nos anos 1990, as modelos Cindy Crawford e Claudia Schiffer ditaram o modelo da época, muito usado até hoje, que é um mix do estilo natural com arqueado.

Copiando famosas
Referência no que vestem, usam e fazem, as celebridades são um expoente da moda e tornam-se alvo de admiração popular, que sempre querem imitá-las. "Muitas clientes chegam à clínica pedindo um desenho igual ao de algum artista e tenho que explicar que o ideal é ter o seu próprio e não copiar. Para isso, é de extrema importância procurar um profissional qualificado para modelar e achar o tipo ideal. A sobrancelha mexida inadequadamente pode sofrer traumas irrecuperáveis, sendo necessária a correção com maquiagem definitiva ou tintura com henna. Vários erros poderiam ser evitados se o hábito de tirar a sobrancelha em casa fosse banido", disse a designer.

Para aqueles que acham que o designer de sobrancelhas é inacessível ou que não terão tempo para fazer os retoques necessários, Flávia afirma que em decorrência da popularização de seu trabalho e a abertura de muitas clínicas especializadas, os preços estão ao alcance do bolso e a duração do desenho depende do próprio cliente. "Se o cliente tem pouca pelugem e ela for clara, o desenho dura bastante tempo, em alguns casos, chegando até três meses. Tudo vai depender da sua genética", afirmou.

Mesmo o design sendo uma questão individual, a pedido do Terra, Flávia listou as celebridades que acertam e erram no desenho de suas sobrancelhas. Confira na galeria.
Descubra o modelo certo de sobrancelha para o seu rosto Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/fashion-and-beauty/2015117-descubra-modelo-certo-sobrancelha-para/

Comentários