Porque o Brasil Ingressou na 2a. Guerra

Porque o Brasil Ingressou na 2a. Guerra Mundial


Resumo escrito por:gersonivan
Porque o Brasil Ingressou na 2a. Guerra Mundial?

Para quem não sabe, na época de Getúlio Vargas, o Brasil era a favor de Mussolini da Itália, portanto a favor de Hitler. Os americanos ameaçaram de invadir o Sul do Brasil, caso não mudasse de lado.
Então, o Brasil passou para o lado dos americanos e o Brasil colaborou com alguns soldados para lutar contra a Itália, quase no final da guerra.
Assim como os Estados Unidos da América foram enganados pelo Reino Unido a ingressar na 1a. Guerra Mundial, nós também fomos, não digo enganado, mas forçados a ingressar na 2a. Guerra Mundial, o maior genocídio irracional de nossa história.
Tem muita coisa que nós, pobres brasileiros, ainda desconhecemos, principalmente fatos e atos inerentes a nossa história e política. Vamos aproveitar este espaço e colocar tudo a pratos limpos, vamos lavar a roupa como dizem. Vamos colaborar. A Guerra do Paraguai, por exemplo, foi um massacre no qual o Paraguai nunca mais se recuperou. Quando o exército brasileiro entrou na Capital, empunhavam armas crianças de 10 anos de idade em média. Um país que tinha na época em torno de 1 milhão de habitantes, ficou reduzido a menos de 100 mil pessoas, praticamente o aniquilando e o condenando até hoje.
Porque o Brasil Ingressou na 2a. Guerra Mundial Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2408442-porque-brasil-ingressou-na-2a/

Comentários