perfect blue azul perfeito

Perfect Blue


Resumo escrito por:Jenbrit
O filme conta a história de Mima, integrante da banda de J-Pop, CHAM.Determinada a melhorar sua carreira e provar que não é apenas um rostinho bonito com uma voz agradável, Mima abandona a banda para se tornar atriz.Enfrentando os protestos de sua produtora, que também foi uma cantora pop na juventude, e de seu pequeno, mas fiel grupo de fãs, Mima segue em frente.Entretanto,quando conhece o site “ O Quarto de Mima”, ela percebe que um fã obcecado não aprovou nem um pouco o novo rumo de sua carreira e que não só sua carreira está em risco, mas também sua própria vida.
Infelizmente, para muitas pessoas, anime ainda é visto como algo para crianças, um simples “desenho animado”,com personagens de olhos enormes.Recomendo a todas as pessoas que pensam dessa forma, que assistam Perfect Blue.Perfect Blue é um extraordinário anime para adultos repleto de cenas marcantes que ficam em sua mente muito tempo depois que o filme termina.Isso se deve á história extremamente complexa que mistura realidade e alucinação. Essa mistura acontece de uma forma tão perfeita que confunde o espectador, já que em certos momentos vc parece estar em um pesadelo.A animação é muito realista e, principalmente nas cenas mais agitadas, parece que estamos diante de pessoas de carne e osso. Outro ponto forte do filme é o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Mima. Muito bonita e aparentemente frágil, Mima tem que travar uma verdadeira luta ao longo do filme, não apenas para escapar do fã obcecado, mas também uma luta interna contra a possível loucura que parece consumir sua mente.Será que o fã existe mesmo ? Ou será mais uma de suas alucinações ? E nós viajamos junto com ela.
Perfect Blue possui também cenas violentíssimas e bastantes chocantes, como a da filmagem do estupro, que definitivamente não o torna recomendável para pessoas mais sensíveis e muito menos para crianças pequenas. Sua história psicologicamente complexa também irá afastar as pessoas que querem assistir um anime pra relaxar. Mas aqueles que encararem Perfect Blue, com certeza não irão se arrepender.