Pais enriquecem seus filhos

Pais inteligentes enriquecem seus filhos


Resumo escrito por:KarineThomazi
O autor Gustavo Cerbasi, mestre em administração e especializado em finanças, é também autor de best-sellers entre eles o livro Casais inteligentes enriquecem juntos, é um ser obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolvendo assim palestras e treinamentos, e nesta mesma linha escreveu o livro "Pais inteligentes enriquecem seus filhos".
O livro apresenta um texto direto, e por vezes até repetitivo, para que pais e filhos entendam melhor como poupar, investir e consumir de forma equilibrada. Num mundo consumista em que vivemos, onde a mídia e a sociedade nos colocam numa sinuca de bico onde a mensagem embutida em nosso sub-consciente é de que só seremos felizes se tivermos algo, que muitas vezes é supérfluo e só nos traz um pouco de felicidade nos primeiros minutos da aquisição.
Então nossa saúde financeira começa a sofrer consequências desastrosas e a nossa infelicidade só aumenta.
Daí surge a pergunta é isso que queremos para nossos filhos? Acredito que a resposta seja não.
Então, o livro aparece nesse momento para nos dar esperança e auxilio na construção de metas e reeducação de pensamentos a respeito de dinheiro, servindo assim para nós tanto quanto para nossos filhos.
Descobrindo atitudes erradas e corrigindo-as, podemos dar aos nossos filhos um perspectiva de futuro econômico mais próspero e porque não mais feliz.
São seis os princípios fundamentais da educação financeira:
.Valorizar- o que tem valor não tem, necessariamente, um preço;
.Celebrar- celebrações reforçam conquistas;
.Orçar- nem mais, nem menos. Seu limite é o que você tem;
.Investir- juros recompensam os poupadores;
.Negociar- amigos, amigos, negócios à parte. Seu dinheiro vale mais na sua mão que na dos outros;
.Equilibrar- vida rica é vida em equilíbrio.
Já que praticamente não há educação financeira nas escolas básicas brasileiras, que tal tirar um tempinho para aplicar algumas dicas importantes desse livro nas nossas vidas. Fica a dica de leitura.

Pais inteligentes enriquecem seus filhos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2408469-pais-inteligentes-enriquecem-seus-filhos/

Comentários