A menina que não sabia ler

A Menina Que Não Sabia Ler


Resumo escrito por:Pedrolina
A Menina que Não Sabia Ler

A primeira vista este livro parece ter uma história que vai ficar somente entre os livros, porém entre uma história e outra surge um ciúme doentio da menina que acaba por participar de um final trágico. Quando inicia o livro você vê uma menina que queria muito ler os livros que descobrirá na biblioteca, que era absolutamente proibido pelo tio. Somente quem poderia aprender a ler era o menino o irmão caçula, que contratara uma tutora para cuidar deles. Porém esta história é muito cercada de suspense e acontecimento que somente Florence faz parecer do seu ponto de vista. O leitor não sabe si tudo foi real ou apenas coisas da cabeça da pequena Florence, que pensa a todo tempo em não si separar de seu irmão. Mas o leitor não sabe si isto é amor de irmão que quer vê-lo sempre por perto e querer somente ela cuidar de seu irmão. É uma mistura de ficção e loucura da cabeça de Florence, que vê esquisitice em tudo a sua volta. Mesmo quando surge um rapaz que goste dela ela simplesmente desfaz dele, e não sabe si é verdade ou imaginação ela acaba mantando-o quase no final.
Este livro mexe muito com a imaginação do leitor, uma hora Florence é a vitima outra da a perceber o quanto ela é maquiavélica que planeja tudo aos mínimos detalhes para a sua execução. Ele é meio difícil pois mexe muito com o psicológico do leitor que viaja junto com a Florence nas loucuras de sua mente, e com o ciúme de seu irmão.
Mas por outro lado tem tudo haver a confusão mental de Florence, uma menina que não sabe de seu passado, é criada pelo tio que não dá um pingo de amor, quem ela vai si apegar ao seu único irmão, e quando isso lhe é tirado ela fica em pânico, e começa os delírios, que levam o leitor a sair de si e entrar no mundo de Florence.
Este livro o autor quis mexer com o psíquico do leitor e isso deve-se tirar o chapéu.
A Menina Que Não Sabia Ler Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/2406847-menina-que-n%C3%A3o-sabia-ler/

Comentários