oceano no fim do caminho

O oceano no fim do caminho


Resumo escrito por:KarineThomazi
Neil Gaiman autor de diversos livros e quadrinhos, entre eles Coraline, Sandyman e O livro do cemitério nos apresenta agora o livro O oceano no fim do caminho.
Cheio de elementos fantásticos que fazem com que o leitor entre num mundo construído na imaginação do narrador. Criando uma linha tênue entre realidade e imaginação, que com o transcorrer da leitura chega a convencer o leitor de que a visão do personagem principal é verdadeira.
O livro fala sobre perdas de uma forma sútil, ele se inicia quando o narrador, um homem de meia idade, após sair de um funeral resolve voltar até a rua onde morava quando criança e bater na porta da casa da fazenda de uma amiga de infância, Lettie Hempstock, essa porém não mora mais lá, mas a mãe dela o recebe e o leva até o quintal onde há um lago, que a menina um dia o convenceu que era um oceano, assim o passado esquecido volta de repente e ai então o corpo do livro se desenvolve, onde o fantástico e a aventura são personagens de destaque.
Com pitadas de mitologia, magia, suspense e amizade, Neil Gaiman nos deixa envolvidos com a leitura e trás um final excelente.
O oceano no fim do caminho Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/science-fiction/2402488-oceano-fim-caminho/