Mulheres Que Atraem e afastam

Mulheres Que Atraem Os Homens e Mulheres Que os Afastam


Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
Autores de "Mulheres Inteligentes, Escolhas Insensatas", os Drs. Connel Cowan e Melvyn Kinder, fazem, nesta obra, um estudo detalhado da relação homem-mulher, em todos os seus matizes.

Na primeira parte, intitulada "Mulheres que Afastam os Homens", os Autores discutem os comportamentos femininos, que podem levar o relacionamento ao fracasso. Todos nós queremos encontrar e cultivar relacionamentos profundos e duradouros. Então, por que o amor vai desaparecendo tão facilmente? Por que os casais se afastam um do outro? Quando sabemos o que afeta um relacionamento, somos capazes de mudá-lo. Alertam para o fato de que homens e mulheres vêem o amor e vivenciam a intimidade de forma diferente. Os desapontamentos com o amor acontecem quando não são levadas em conta essas diferenças primitivas. As mulheres que afastam os homens, normalmente estão inseridas nas seguintes categorias: Mulheres que, sem saber, temem a intimidade - Por medo da rejeição, abandono e perda, por medo de perder sua identidade, de ser sobrecarregada pelas necessidades masculinas e outros fatores equivalentes. Há, ainda, aquelas que tornam o amor sufocante, assumindo o papel de mártir (normalmente, resultado da baixa auto-estima) e as que assumem o papel de babá de um homem, sufocando-o com o excesso de atenção e de cuidados e prendendo-se num papel muito mais de mãe do que de mulher. A maioria dessas mulheres sofre de preocupaç~çoes sobre o próprio valor e sae sentem mais confortáveis no papel de doar, do que no de receber. Para estes casos, os Autores apresentam questões, para que a mulher tente observar o quanto o seu amor é unilateral e ensinam Como Aprender a Esperar o Amor em troca.

Na segunda parte, analisam as Mulheres Que Atraem os Homens, ou seja, daquelas que provocam uma atitude positiva dos homens. Partindo do princípio de que o desejo de encontrar o amor é uma força motriz fundamental no ser humano, asseguram que há sintomas flagrantes da predispoosição do homem à paixão e indicam a forma de as mulheres identificarem tais sintomas, sem sombra de erro. Em seguida, alertam para a necessidade de a mulher abandonar, definitivamente, seu sonho de encontrar o príncipe e ir em busca do homem. Devem entender que os homens não são cavaleiros em armadilhas brilhantes. Que o homem tem falhas, medos, inseguranças. Como dizem os Autores, "Compreender um homem gera poder. Um homem dá seu coração, de forma mais completa para a mulher, quando ele sente a segurança e a confiança que se segue a ser conhecido e ainda ser valorizado". Compreender e aceitar não são sinônimos. Todos os homens anseiam por ser aceitos, ainda que não compreendidos, pela mulher que amam. A aceitação total e amorosa exige um tipo de maturidade especial. Significa a capacidade de gostar, ao mesmo tempo em que percebe as coisas boas e as não tão boas. O que esta mulher oferece é amor e aceitação, livre de limites rígidos.

Ilustrando suas afirmações com dezenas de casos que trataram, os Autores ensinam hjomens e mulheres a se conhecerem melhor, para que possa conquistar o poder de mudarem o curso do amor para um relacionamento equilibrado, prazeirozo e duradouro.
Mulheres Que Atraem Os Homens e Mulheres Que os Afastam Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/dating/2382501-mulheres-que-atraem-os-homens/