dicas para usar o Linkedin

http://www.linkedin.com/


Crítica escrita por:analuisamt


  • O LinkedIn é uma rede social orientada para profissionais e negócios que oferece uma data de opções para partilhar a sua carreira e o seu crescimento e ideias relacionadas com a sua área de trabalho.

    Objectivos
    • divulgar a sua área de actividade
    • divulgar os seus objectivos profissionais
    • divulgar o seu Curriculum Vitae e a sua carreira
    • procurar emprego
    • divulgar emprego
    • agrupar profissionais por empresa ou área profissional
    • fomentar a troca de contactos entre profissionais
    • fomentar a troca de artigos profissionais
    • estudar a evolução e carreira de profissionais
    Como utilizar

    Para começar a navegar no LinkedIn deve criar um perfil. Pode começar pela opção grátis que lhe permite criar um perfil e visualizar o perfil daqueles que conhece.

    O LinkedIn está conectado com outras redes sociais como o facebook e com o seu endereço de email de modo a conseguir enviar o seu perfil para os seus amigos, familiares e outros contactos,

    A partir do momento que está online pode começar a navegar e ver os perfis dos seus contactos. Com uma conta base (grátis) pode visualizar os perfis dos seus contactos directos. Se quiser crescer nas suas conexões terá de fazer um upgrade da sua conta - aí poderá visualizar muitos mais perfis de indivíduos ou empresas mesmo que não sejam do seu conhecimento directo e poderá enviar-lhes mensagens.

    Para além disso, o LinkdIn é a rede social do momento para publicar artigos relacionados com a sua área de profissão, sobretudo se trabalha em áreas sociais como economia ou política, ou se trabalha nas áreas de marketing, social media, comunicação e recursos humanos. Outros profissionais poderão ver o seu trabalho ou por e simplesmente ler a sua opinião.

    Vantagens

    O LinkedIn pode ser utilizado de forma inteligente de forma a obter aquilo que deseja.

    1. Para profissionais que procuram trabalho ou mudar de empresa o LinkedIn pode-se revelar um excelente instrumento de trabalho já que grande parte das empresas de recursos humanos utilizam esta ferramenta para encontrar profissionais; a rede social funciona também como um site de classificados que funciona para ambos os lados e contém ofertas de todo o mundo.
    2. Para jovens que procuram definir a sua carreira o LinkedIn pode servir como base de dados de empresas e empregos. A vida profissional não é tão linear e fechada como ensinam na escola. Os jovens podem estudar que tipos de empregos existem e que áreas é que os profissionais estudaram para chegar lá, que tipo de carreiras existem, em que consiste cada emprego e que profissões são recrutadas por cada empresa.
    3. Para aqueles com um objectivo concreto para a sua carreira , esta rede pode servir como plataforma de estudo ....de outras carreiras! Por exemplo, pode estudar a carreira de CEOs ou jornalistas que admira e ver como é que eles começaram as carreiras e que caminhos percorreram até chegar à posição onde estão hoje. Ficará surpreendido por ver que muitos deles começaram em áreas diferentes ou com funções diferentes mas que, gradualmente, chegaram ao topo. Desta forma, pode utilizar esta rede social para idealizar até onde quer chegar e inspirar-se com a vida e o percurso profissional daqueles que admira.

  • O LinkedIn é uma rede profissional e para profissionais por isso, saiba aquilo que quer e saiba utilizar esta rede social de forma inteligente. Crie a sua própria rede profissional ainda hoje e cresça na sua carreira.

    http://www.linkedin.com
    http://www.linkedin.com/ Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/websites/2403682-http-www-linkedin-com/

    Comentários