Livro A guerra dos tronos

A guerra dos tronos


Resumo escrito por:ViniBarcelos
Westeros esta desequilibrada, coisas estranhas acontecem ao norte da muralha, a mão do rei morre subitamente.
O rei Robert Baratheon vai ao norte para pedir que seu amigo de infância, Eddard Ned Stark, o senhor de Winterfell e protetor do norte, seja sua nova mão. Além disso, ele faz a proposta de casamento entre o filho dele, Joffrey, e a filha de ned, Sansa. Ned pensa em recusar, até que chega uma mensagem de Lysa, irmã de Catelyn Stark, dizendo que a mão do rei, seu antigo marido, fora assassinado pela rainha, pelos Lannister's.
Ned se vê em uma encruzilhada, ou ele vai ao sul vira a mão do rei e tenta proteger Robert e sua familia no ninho de cobras que é a capital, ou ele fica em Winterfell, sujeito a suspeita de traição.
Ned opta por ir a capital, levando Sansa, Arya e Bran, seus filhos com ele. Catelyn, sua esposa, ficaria em Winterfell, onde governaria em lugar de Ned, junto com Robb e Rickon, também filhos de Ned. O bastardo de Ned, Jon Snow, acaba indo para a muralha para fazer parte da patrulha da noite, uma antiga ordem que defende o reino dos homens dos terrores além da muralha.
Antes do rei e Ned partirem para o sul, Bran vê a traição da rainha Cersei, que dormia com seu próprio irmão. Jaime, irmão de Cersei, empura Bran da torre, e este acaba quebrando a coluna e entrando em coma.
Mesmo após a queda de seu filho Ned vai ao sul, com a consciência pesada pelo filho, mas ele tinha o dever. Catelyn fica louca de preocupação com o filho, fica dia e noite ao lado dele, até que ele é quase assassinado por um homem desconhecido, ela e ele são salvos pelo lobo de Bran. Ela tem motivos para suspeitar dos Lannister's e vai ao sul, avisar o marido. Catelyn chega a Porto Real, reencontra seu antigo amigo Petyr Baelish, e conta a Ned o que aconteceu. Ned vê o perigo que se encontra e manda a mulher de volta a Winterfell. No caminho, ela encontra Tyrion Lannister e o pega como prisioneito, ela o Leva ao vale, dominio de sua irmã, Lysa Arryn.
Nisso a casa Lannister começa a assolar as terras dos rios, onde Catelyn nasceu, e uma guerra começa a se formar.
Robert acaba sendo morto por conspiração da rainha e Joffrey, filho de Cersei e Jaime, sob ao trono. Ned que tinha descoberto a verdade se recusa a aceita-lo como rei e tenta passar o trono a seu herdeiro legitimo, Stannis, irmão de Robert.
Ned é acusado de traição, acaba preso. Seu filho, senhor de Winterfell na ausência de Ned, marcha ao sul com a intenção de libertar o pai e conter a ação dos Lannister's nas terras de sua mãe.
Ned acaba sendo executado a mando de Joffrey, que considerou isso uma misericórdia. Arya, filha do falecido Eddard foge de Porto Real tentando voltar a Winterfell, Sansa fica, como a prometida de Joffrey.
Robb marcha pra guerra, Bran acordou como um aleijado e tem sonhos em que ele é seu lobo, Rickon, o pequeno Stark fica cada vez mais raivoso e incontrolável.
Na muralha, Jon Snow vai em uma missão com mais de 200 irmãos negros para descobrir do que os selvagens estão fugindo.
Em Essos, Viserys Targaryen, é o rei de direito de Westeros. Os Targaryens, foram os reis desde que Agon, o Conquistador, forjou o trono de ferro. O pai dele foi o ultimo rei Targaryen, conhecido como Aerys Targaryen, o rei Louco.
Viserys quer de volta seu trono, por isso força o casamento da irmã, Daenerys, na esperança que Khal Drogo lhe de parte de seu exercito. Dany acaba se apaixonando por Drogo e começa a aprender os costumes de sua gente, os Dothraki. Viserys que a muito vem sendo humilhado tem um surto de loucura e acaba ameaçando a própria irmã e seu filho, que ainda esta no ventre dela. Drogo da a Viserys o que prometeu, uma corroa de ouro. A irmã olha a cena, Drogo despejando ouro derretido na cabeça do irmão.
O Khal acaba sendo ferido em combate, Dany pedi a maegi, Mary Maz Duur o cure, ela faz um curativo e da instruções a Drogo, que acaba desobedecendo e piorando o problema.
Ele adquire uma infecção, Dany pedi que Mari faça algo, e caso falhe sofrera o mesmo destino que Drogo, ela fala em fazer um feitiço, magia de sangue, Uma vida por outra.
Dany aceita, o cavalo de Drogo é sacrificado e começa o ritual. A bolsa de Dany se rompe pouco depois, mas ninguem se move para ampara-la, pois acham que ela esta amaldiçoada. Sor Jorah acaba a levando a tenda de Mari, que estava no meio do encanto. Dany desmaia.
Quanda acorda, fica sabendo que seu filho esta morto e que era um monstro, com escamas e asas, com vermes comendo sua pele. Ela pergunta por Drogo, ele se encontra em estado vegetativo, comendo e bebendo somente quando lhe colocam na boca. Dany vendo que aquilo não é vida, acaba dando o Khal, Mari e seus ovos de Dragão as chamas.
Quando a pira é acessa, e os gritos que pareciam encantamenteos de Mari Maz Duur cessam, ela se encaminha para a pira e é engolida pelo fogo. Quando o fogo diminue, ela esta intacta, sem nenhum ferimento. Seus ovos já não são mais ovos, são verdadeiros dragões. Um vermelho, Drogon, Um branco Viserion e um verde Rhaegal.
A guerra dos tronos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/2399250-guerra-dos-tronos/