Wolfgang Amadeus Mozart

saiba sobre Wolfgang Amadeus Mozart


Resumo por:StellaChris
Wolfgang Amadeus Mozart, nasceu na Áustria em Salzburgo,no ano de 1756, foi músico como seu pai, porém um grande compositor e notadamente um prodígio..
O pai de Mozart o Sr.Leopold Mozart era um exímio violinista. Um requisitado compositor e violinista da corte. Começou a dar aulas de cravo para Nannerl –Maria Anna W. Mozart - irmã de Mozart que surpreendeu seu pai pela facilidade com a qual tocava as peças mais difíceis, e o mais surpreendentemente foi quando viu o pequeno Wolfgang com apenas 03 anos tentando tocar as mesma peças que a irmã.
Com quatro anos Wolfgang toca violino perfeitamente.
Com 06 anos compôs um concerto dificílimo.
Os pais de Mozart resolveram viajar e apresentar os talentosos filhos ao mundo.
Apesar das dificuldades das viagens na época as crianças não se importavam adoravam tocar e conhecer as grandes cidades como Viena, Paris, Londres, Praga e Munique.
Ganhavam muitos presentes porém as dificuldades financeiras eram diversas. Wolfgang compôs muitas peças estudou com grandes compositores como George Frideric e Handel.
Com apenas 12 anos foi convidado pelo Imperador de Viena Jose II para compor e dirigir uma ópera, mas infelizmente os músicos enciumados não cooperaram e seu pai resolveu leva-lo de volta para Salzburgo.
O pai de Mozart o conduziu durante muito tempo, não o permitindo fazer suas proprias escolhas.
Mozart queria liberdade mas não sabia controlar o que ganhava gostava de jogar boliche e bilhar e gastar com futilidades , por isso sua mãe o acompanhou na sua primeira viagem sem seu pai.
Infelizmente depois de um tempo, nessa mesma viagem sua mãe adoeceu e veio a falecer rapidamente. Mozart volta para Salzburgo.

Não conseguindo êxito em sua cidade – pois foi expulso pelo arcebispo – emprego que seu pai mantinha a muitos anos - porém Mozart não se adaptava.
Resolveu então, voltar para Viena pois sabia que o Imperador José II realmente apreciava sua música.
O estilo de Mozart as vezes agradava outras vezes não, ele era capaz de seguir as regras da época – que deveriam ser musicas calmas e que permitissem conversas nos salões – sem muitas alterações. Mas também criava composições interessantes que expressavam sentimentos.
Em Viena se apaixonou e casou com a cantora Constanze Weber, nesse período escreveu suas melhores composições.
Algumas de suas melhores operas: As bodas de Fígaro, Don Giovanni e A flauta mágica.
Mozart era capaz de misturar estilos em suas óperas.
Estilo sério – como as histórias de reis,deuses e heróis – com as comédias – que falavam do cotidiano do povo, por isso suas óperas agradavam tanto.
Mozart era demasiado talentoso morreu aos 35 anos deixando inacabada sua obra chamada Réquiem, escreveu aproximadamente 800 peças musicais que é difícil escolher e dizer qual a melhor, todas com um toque especial e um estilo único próprio do talento que o tornou imortal perante os homens.

Wolfgang Amadeus Mozart Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/2312214-wolfgang-amadeus-mozart/

Comentários