natal para quem perdeu pessoas

 O Natal é um misto de sentimentos Para quem perdeu pessoas


 por:mjorge
O natal é para quem teve a infelicidade de perder pessoas significativas na vida um misto de sentimentos. Por um lado estamos em princípio com os nossos familiares e por outro relembramos com mais força aqueles que perdemos.
É uma época coersiva em termos sociais; tudo se faz e tudo acontece a uma velocidade diferente do resto do ano. Os convívios e as lembranças também.
Para mim quando estávamos cá todos os da minha familia era bem melhor do que agora. Nesta época desenterram se os falecidos com muita intensidade.
Sentimentos à parte continua a ser uma época de vivências intensas, mas quando olhamos para a vida real que atravessamos, cheira me cada vez mais a hipocresia.
Guardo desta época o nervoso positivo da infância quando recebia as prendas do Pai Natal. Nunca perdi no entanto a noção de que há milhares a passar fome no Mundo. Sempre tive um Natal razoàvel mas nem por isso deixei de me sensibilizar com os que nunca tiveram e são cada vez mais esses que não têm

Para quem perdeu pessoas o Natal é um misto de sentimentos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/1730049-para-quem-perdeu-pessoas-natal/

Comentários