Quantos tipos de câncer existem?



Resumo escrito por:LaksitaBro
Ao todo, existem cerca de 200 tipos diferentes de câncer que podem afetar o corpo humano.Uma grande porcentagem de pessoas serão afetadas por algum tipo de câncer ou outro em sua vida. Alguns tipos são mais graves do que outros, alguns tipos de câncer podem ser tratados mais facilmente do que os outros, e a taxa de sobrevida varia entre os tipos.

Há duas categorias gerais de câncer. carcinomas são os cancros que se desenvolvem nos revestimentos de superfície dos órgãos. Sarcinomas são cânceres que se desenvolvem nas células, e elas afetam os tecidos sólidos, como músculos e ossos. Eles também podem desenvolver-se nos vasos sanguíneos .


O corpo humano é constituído por células pequenas, cada uma das quais contém genes. As proteínas no interior desses genes regulam a divisão e multiplicação das células. Se um gene for danificado, as células podem crescer e dividir-se continuamente sem parar. Se muitas dessas células danificadas formarem juntas, eles podem se transformar em um tumor.

Os tumores podem ser malignos ou benignos . tumores malignos são os cânceres graves, pois eles podem se multiplicar e se espalhar por todo os tecidos e órgãos do corpo.  cancros do sangue, tais como leucemia , atacam outras áreas do organismo através da corrente sanguínea.
Muitas das causas de certos tipos de cancro são conhecidos. Fatores que contribuem para o dano celular incluem o fumo, a alta exposição ao sol e uma dieta pouco saudável. Provou-se que muitos tipos de câncer, como câncer de mama, são hereditários. Há também ligações entre câncer e obesidade ou a falta de exercício.

Os sintomas de cancro variam de acordo com a forma da doença, apesar de diferentes tipos, normalmente têm alguns sintomas comuns. Estas podem incluir perda de peso, letargia e caroços estranhos ou inchaços. O câncer também pode produzir suores noturnos , febre e anemia. Estes sintomas podem ser causados ​​por outras doenças, por isso é importante para as pessoas que os experimentam consultar um médico o mais cedo possível.


A forma de tratamento do câncer escolhido vai depender de quão avançado é o câncer e o tipo de câncer presente. Existem três tipos principais de tratamento do câncer: cirurgia,quimioterapia e radioterapia . A cirurgia é utilizada para remover os tumores sólidos, e é vulgarmente utilizada nas fases iniciais do cancro. A quimioterapia é um tipo de medicamento usado para encolher tumores ou matar as células cancerosas. A radioterapia consiste na utilização de radiação de raios-x para destruir as células cancerosas. Todos os três tratamentos têm uma maior taxa de sucesso na redução ou matar o câncer, se a doença for diagnosticada cedo.

Como muitos tipos de câncer estão lá? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/epidemiology-public-health/2386128-como-muitos-tipos-c%C3%A2ncer-est%C3%A3o/

Comentários