Pró-Biótica Manual de Iniciação



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
PRÓ-BIÓTICA significa "a favor da vida" (pró = a favor; bios = vida).

Para definir o que é a Pró-Biótica, o Autor inicia afirmando o que ela não é: Não é dieta, nem um regime alimentar, não é Macrobiótica, nem uma doutrina, seita ou religião. E sintetiza afirmando que Pró-Biótica é uma postura de vida que tem por objetivo imunizar a pessoa contra as doenças.

A primeira grande verdade da Pró-Biótica: UM HÁBITO DE ORIGEM DE VIDA, que leva em consideração quatro fatores: A Pele, A Alimentação, os Membros, A Mente. O funcionamento ou desempenho da pele, dos membros, da mente e a nutrição depende, em grande parte da nossa vontade. Conforme a maneira que nos conduzimos, bem ou mal, as doenças virão, ou não, com mais freqüência. O bom uso desses quatro fatores é a chave de nossa saúde e de nosso bem-estar, enquanto o contrário também é verdadeiro. Alerta que a Pró-Biótica depende, exclusivamente,da vontade, esforço, compreensão, aceitação e empenho de cada um e que, a partir daí, o resultado é garantido.

Enumera as Exigências para a Prática da Pró-Biótica. Citando as obras "Controle Cerebral e Emocional" e "Eficiência ASem Fadiga", informa que a felicidade depende de fatores psíquicos (= alma) e somáticos (= corpo), divididos em: Vida Intrelactiva (Inteligência), Vida Afetiva (Amor), Vida Volitiva (Vontade) e Vida Orgânica (Corpo).

Apresenta as Orientações Iniciais, para o início da Prática da Pró-Biótica e, a seguir, em capítulos separados, examina, detalhadamente, cada um dos QUATRO FATORES: A Pele, A Alimentação, os Membros, A Mente, proporcionando as orientações para o trabalho a ser desenvolvido com relação a cada um deles e ilustrando-as com fotografias em P&B.

No último capítulo o Manual, sob o título de Outras Práticas Recomendadas, analisa o Chá de Caqui - a finte da vitamina C, o Controle da Pressão Arterial (através de exercícios abordados na obra) e a Lavagem Intestinal. Finalmente, em Considerações Finais, apresenta um Resumo Prático dos aspectos abordados e um Esquema Prático, para exercitar a Pró-Biótica.

Prática da Pró-Biótica - Manual de Iniciação Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/alternative-medicine/2383299-pr%C3%A1tica-da-pr%C3%B3-bi%C3%B3tica-manual/

Comentários