o que é Feng-Shui China antiga



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
O termo FENG-SHUI, cuja pronúncia é "Fong-suei", significa em chinês "vento-água" e designa a geomancia tradicional chinesa e, num sentido mais abrangente, a influência da paisagem sobre as construções e a felicidade das pessoas. E essa ciência foi assim denominada, porque, conforme a sabedoria chinesa, "é uma coisa como o vento, que não se pode compreender, e como a água, que não se pode agarrar".

Ao soprarem os ventos da Era de Aquário, o Ocidente começou a construir sua ponte para o Oriente. Então, artistas, arquitetos e alguns cientistas de vanguarda, começaram a proximar-se da ciência das proporções e da harmonia das energias criadas pelas formas, conceito que bem descreve o Feng-shui. E, sem dúvida alguma, trata-se de uma ciência perfeitamente coerente com o conceito ecológico de viver, que eclodiu nas úlrimas décadas.

Este livro, foi o primeiro livro ocidental a tratar sobre o Feng-shui. E é importante ressaltar que também na China a bibliografia sobre o tema é bastante escassa. Ao ser designado para a China como missionárioi , o Autor, Reverendo Eitel, da "London Missioinary Society", estudou muiro e escreveu sobre budismo, mas tornou-se renomado como a primeira autoridade européia em Feng-shui.

Esta obra é, realmente, fundamental para aqueles que têm interesse no entendimento das origens, aplicações e resultados do Feng-shui. Ilustrada com belíssimos quadros em grafite-púrpura e branco, apresenta, em capítulos distintos, "AS LEIS DA NATUREZA", "AS PROPORÇÕES NUMÉRICAS DA NATUREZA", "O SOPRO DA NATUREZA", "AS FORMAS DA NATUREZA" e "A HISTÓRIA E A LITERATURA DO FENG-SHUI".

Para o aproveitamento prático da ciência do Feng-shui, a obra apresenta as regras para a utilização vantajosa das boas energias e como evitar as energias negativas de um determinado local. Ou seja, regras que, se aplicadas, possibilitarão ao Homem sentir-se saudável, em paz e feliz, em um hambiente (sua casa, seu escritórioi, seu jardim...) harmonioso, seguro e de energias positivas.


Feng-Shui - A Ciência do Paisagismo Sagrado na China Antiga Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/environment/2385553-feng-shui-ci%C3%AAncia-paisagismo-sagrado/

Comentários