Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Os Primeiros Homens da Lua



Resumo escrito por:Montyc
Da mesma forma que a história mostra que os colonizadores sempre chegaram às novas terras e continentes destruindo culturas, levando doenças e acabando com a população nativa, Herbert George Wells escreveu esse livro. A história se passa de uma forma escrita em ficção científica, em que os seres humanos desenvolveram um artefato que os levam à lua. Lá, descobrem que existe uma civilização, em que os seres têm uma civilização diferente, em que cada ser nasce para ser treinado a desenvolver uma atividade específica na sociedade, seja matemático, seja físico, seja literato, seja professor, seja administrador, e assim por diante. A sociedade já determina o que o ser será, e daí por diante, sua vida será dedicada àquilo, como se fosse um sistema de castas sociais, em que no sentido da história do livro, é mais para castas pessoais. Com a chegada dos seres humanos na lua, interessantes situações ocorrem de modo similar às situações dos colonizadores europeus na chegada às Américas e outros lugares. Laços são feitos entre as civilizações, mas da mesma forma que os colonizadores europeus (ou terrestres em geral), as doenças viróticas humanas são alastradas na civilização lunar. Ao longo do tempo, as viroses, como a gripe, vão se alastrando rapidamente nos seres lunares, levando a raça lunar a ir se extinguindo com o passar do tempo por não terem defesas naturais para tais doenças. Em uma outra viagem que é realizada à lua, encontra-se tudo acabado, em que se descobre que a civilização lunar foi extinta por não ter suportado as doenças viróticas do povo da Terra. Como toda história de Herbert George Wells, a forma é tão bem definida na escrita e no detalhamento, que o leitor passa a fazer parte da história. Também, como é o comum dos livros de Herbert George Wells (também conhecido por H. G. Wells), a crítica às questões sociais ditas civilizadas da época e que ainda hoje são muito válidas, é uma constante forma inteligente que nos faz ver realidades em uma história de ficção científica, mostrando inúmeros pormenores de como o ser humano age contra o próximo, e não está preparado para quase nada.

Os Primeiros Homens da Lua Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/science-fiction/2180473-os-primeiros-homens-da-lua/

Comentários