o que é a série The Good Wife

The Good Wife


Resumo escrito por:Ssotto
"The Good Wife"!

Uma série fantástica, com quatro temporadas, que me têm deliciado por variadíssimas razões:

Entramos nos meandros da política e da justiça americanas, de onde sai uma personagem muito relevante, a esposa de um político que meteu a pata na poça. Dormiu com prostitutas, tendo um cargo importante.

A esposa, advogada de profissão, Alicia Florrick, mas que há mais de uma década se retirara para cuidar dos filhos, vê-se a braços com a difícil tarefa de retornar ao mundo real, após a prisão do marido. É forçada a vender a casa, a tirar os filhos, um casal, do colégio particular, e vai trabalhar para uma sociedade de advogados, cujo um dos sócios fora seu colega de faculdade. "The Good Wife" foi parcialmente inspirado no escândalo de prostituição envolvendo o ex-governador de Nova Iorque Eliot Spitzer

O seu papel ganha relevância, não apenas por ser a esposa de um homem com poder que consegue ser ilibado da acusação que sobre si recaía, e que volta a ser "district attourney", mas porque as suas capacidades como litigante, a sua força interior, formação e sensibilidade, lhe permitem o respeito dos pares, bem como dos inimigos.

Estou viciada, porque como mulher, sei o que significa devotar-mo-nos à família, deixarmo-nos apagar, relegar para segundo plano, no entanto, virá sempre um dia, seja porque razão for, que o nosso eu regressará, e que passaremos a ter a importância que nos cabe.

Recomendo vivamente, tem acção, intriga, suspanse, movimento, relações e sentimentos. Uma excelente série, muito actual!
The Good Wife Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/tv/2386255-good-wife/

Comentários