Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Livro O Menino do Dedo Verde



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
O MENINO DO DEDO VERDE", de MAURICE DRUON, foi o único livro de ficção e literatura infantil, que o Autor escreveu. Tornou-se um clássico da literatura para crianças e jovens em todo o mundo, permanecendo sempre atual há mais de três décadas. Continua sendo adotado em escolas do Ensino Fundamental. Esta fábula trata de questões relacionadas com os conceitos de convívio social, ética e cidadania; e foi pioneira ao abordar o tema ECOLOGIA.

O livro conta a história de Tistu, um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus pais – donos da maior fábrica de canhões do mundo – podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão – a "Casa-que-Brilha" – e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já era hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro. Pretendiam que, no futuro, assumisse o comando da empresa e desse continuidade aos negócios da família. Apesar das expectativas dos pais, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Em decorrência do fato, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações. No dia de sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde – o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora.

Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. Até o final surpreendente e singelo.

Um livro que, apesar de isento de pretensõies específicas, contém uma grande lição de vida e de convivência. Embora haja sido escrito para crianças e adolescente, alcança, sem sombra de dúvidas, os mais sensíveis e sábios leitores de todas as faixas etárias.
O Menino do Dedo Verde Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/environment/2388421-menino-dedo-verde/

Comentários