livro de romance Asas Partidas



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
GIBRAN KAHLIL GIBRAN foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos destacam-se pela beleza e espiritualidade e alcançaram os leitores do mundo inteiro.Escreveu, entre outros, "A VOZ DO MESTRE" e "PROFETA", mundialmente consagrados.

Ao mesmo tempo em que escrevia, Gibran se dedicava a desenhar e pintar. Sua arte, inspirada pelo mesmo idealismo que lhe ditou os livros, distingue-se pela beleza e a pureza das formas. Quase todos os seus livros foram por ele ilustrados com desenhos evocativos e místicos, tornando suas obras ainda mais belas.

Em "ASAS PARTIDAS", Gibran descreveu, de maneira poética, o seu primeiro amor. Pelo cunho de realidade em meio à fantasia poética, assemelha-se a história do primeiro amor de cada jovem. História das primeiras alegrias
primaveris e dos primeiros sofrimentos também.

Este romance de Kahlil Gibran expressa a sublime beleza do primeiro amor e a infinita dor da renúncia. Gibran é o protagonista, que tem o seu jovem espírito despertado pela primeira vez pela ternura e o afeto, em conflito com a duvida e o sofrimento da perda.

É o amor povoando a solidão das noites, despertando gigantes adormecidos.Vivenciando ao mesmo tempo terríveis presságios e maravilhoisas doçuras. Gibran e sua amada foram expulsos de seu Paraíso pelo orgulho e a ganância. Seus sonhos de felicidade desfeitos.

Diu Gibran:

"O Amor é a única liberdade do mundo, porque eleva tanto o espírito, que as leis da humanidade e o fenômeno da natureza não podem alterar seu curso.."

"É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações."


Asas Partidas é uma obra para ser lida e entendida enquanto houver sensibilidade ao amor, à beleza, aos sonhos primaveris; entremeados com a lástima da maldade que ainda impera no coração do homem.
Asas Partidas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/romance/2388059-asas-partidas/

Comentários