Faça você mesmo um currículo



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
Nos últimos tempos - bastante tempo, até -, a batalha pela obtenção de um emprego tornou-se uma sofrida luta diária, acarretando ferimentos de frustrações e decepções. A expressão "Qualquer coisa, a gente liga.", após a entrega de um currículo ou de uma entrevista, é a "resposta" negativa, que os candidatos a uma vaga no Mercado de Trabalho gostariam de não voltar a ouvir.

Mas muita coisa pode mudar, a partir da mudança de postura daquele que procura o emprego, seja no envio ou entrega do currículo, seja por ocasião das entrevistas de seleção.

Quanto ao Currículo, é preciso ter em mente que, apesar dos formulários, que se encontram à venda em papelarias, e dos serviços anunciados pela Internet ou em tantos outros veículos de comunicação, o certo é que os formulários prontos e os serviços de terceiros não têm o poder de substituir um bom currículo, elaborado pelo próprio candidato.

Através deste Manual, o candidato aprenderá a adequar e estruturar seu currículo para o emprego e área pretendidos, com auxílio de modelos e conselhos práticos. São ensinados todos os passos essenciais para a elaboração de um bom Currículo, que possa chamar a atenção do detentor da vaga.

Em um segundo momento, encontra-se orientação para a fase de entrevista de seleção, acompanhada dos conselhos gerais sobre a pontualidade e a apresentação.

Finalmente, são abordasdos os aspectos que dizem respeito à postura diante de um teste psicotécnico ou uma entrevista com psicólogo.

Então, é seguir as informações deste Manual - e Boa sorte!
Currículo - Faça Você Mesmo Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/writing-and-speaking/copywriting/2387810-curr%C3%ADculo-fa%C3%A7a-voc%C3%AA-mesmo/

Comentários