O Mistério das Sete Estrelas



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
O Autor da obra, Hans Schwarz, natural dsa cidade de Regensburg, na Alemanha, é Doutor em Teologia e Professor de Teologia Evangélica, tendo ministrado conferências nos Estadois Unidos, na Ásia e na Austrália e Autor de grande número de publicações de natureza evangélica.

Desde há muito tempo, o APOCALIPSE DE JOÃO tem sido objeto de estudo por todos aqueles que sentem a necessidade de alongar a vista para alcançar o futuro e visualizar o final da Humanidade na Terra. Para muitos, é considerado um texto esotérico, difícil de ser interpretadoi. Para outros, um escrito que contém revelações terrificantes sobre os destinos da Humanidade. São inúmeros os mistificadores que exploram o medo e enfatizam, nesse livro, as guerras, a fome, as pestes e catástrofes, as bestas e o "666", o Armagedon e o Juízo Final, com o intuito de exerceremn controle sobre pessoas e circunstâncias..

Interesse pessoal, curiosidade ou medo, fizeram e ainda fazem do Apocalipse um dos livros mais instigantes da Bíblia.

O Autor desta obra apresenta uma maneira diferente de ler o Apocalipse. Com uma linguagem acessível e clara, não o interpreta a partir de seus detalhes misteriosos e especulativos, mas a partir do que julga ser a intenção do Autor do Apocalipse. Entende que o Evangelista João tem, acima de tudo, uma intenção pastoral, qual seja, a de encorajar seus leitores a encararem, com bravura e confiança, as dificuldades que a vida e o mundo lhes oferecem. Com base nos Evangelhos de Jesus Cristo, objetiva antecipar a visão dos problemas e dificuldades que se aproximam e proporcionar a força necessária para que a Humanidade possa enfrentá-los com bravura e confiança.

O Autor admite que O Apocalipse de João não é um livro fácil de ser coimpreendido. Suas iumagens figurativas são pouco claras, já que vinculadas à linguagem judaica primitiva. E salienta, ainda, que essa linguagem foi muitas vezes distorcida, permitindo que se tornasse um reservatório de oipiniões e afirmações sectárias. E conclui que, por tudo isso, foi cometida uma injustiça contra o último livro da Bíblia, no qual "se estende um fio condutor para a superação cristã do futuro, o qual, com suas perspectivas essenciais, também pode dar esperanças de futuro a nós."

Nesta obra, o Autor analisa e explica os principais textos do Apocalipse de João de maneura compreensívelk para a atualidade e informa sobre o auxílio que esses textos podem proporcionar para a superação dos medos quanto ao futuro da Humanidade.

Trata-se de uma obra ímpar, emanada de um grande Teólogo e conhedor profundo dos Evangelhos, que traz ao leitor um enfoque diferente e construtivo da mensagem contida no - tantas avezes assustador - APOCALIPSE DE JOÃO.


O Mistério das Sete Estrelas - Uma Interpretação do Apocalipse de João Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/2385653-mist%C3%A9rio-das-sete-estrelas-uma/