Namasté a Iniciação e Transformação



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
"NAMASTÉ" é um termo sânscrito. É um cumprimento ou saudação utilizada no Sul da Ásia, na Índia e no Nepal e também muito utilizado na Ioga. Esse termo significa "O divino em mim cumprimenta o divino em você.", ou "Tudo que é melhor e mais superior em mim cumprimenta/saúda tudo que é melhor e mais alto em você" ou, ainda, "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você." e expressões equivalentes.

De qualquer forma que seja traduzido ou interpretado o termo "Namasté", a conotação é a mesma: A afirmação de que toda a existência possui a Centelha Divina. E, como Centelha Divina, todos nós nascemos com o anseio de realizar o nosso potencial e com a missão de crescer e evoluir. Para atingir essa evolução, todos trazem, ao nascer, um "mapa" individual no coração e na psique. O caminho de cada um é exclusivo. Ninguém pode palmilhá-lo pelo outro.

Este livro é um guia para o caminhante. Para aqueles que estiverem prontos para tomar decisões, assumir as res-onsabilidades por suas escolhas, dispostos a confiar na força da intuição e permitir o aflorar da sabedoria interior. O livro fornece possibilidades, idéias e instrumentos para essa caminhada.

O livro divide-se em cinco seções: 1) Implicações para nossa comunidade e para o mundo; 2) O processo de transformação; 3) Metas para o Self; 4) Técnicas e Métodos Para Alcançar as Metas; 5) Criando Um Novo caminho.

Através de exercícios, histórias e visualizações dirigidas, encoraja o leitor a começar e prosseguir em suas práticas diárias e a assumir o seu próprio destino, rumo ao crescimento pessoal e à transformação.

Namasté - Iniciação e Transformação Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/2386422-namast%C3%A9-inicia%C3%A7%C3%A3o-transforma%C3%A7%C3%A3o/

Comentários