Magazine Luiza dispara na bolsa



Crítica escrita por:SilviahPellegrino
A ação da loja de varejo Magazine Luiza avançou perto de 30%, em 07/08/2013. A companhia divulgou seus resultados
do segundo trimestre acima das expectativas. Os executivos previram uma segundo semestre mais forte.
O diretor-superintendente da empresa, Marcelo Silva, disse que julho foi o melhor mês para o Magazine Luiza em 2013 e funcionou como um grande incentivador para os restantes do ano.
A meta de crescimento de dois dígitos baixos para as vendas totais em 2013 foi a assertiva de Marcelo Silva.
Na terça-feira à noite, o Magazine Luiza informou que seu lucro líquido do segundo trimestre disparou 150 por cento na comparação anual, beneficiado por um efeito não recorrente. Isso não operou no resultado devido a desaceleração nas vendas.
Silva afirmou que a melhora em julho poderia ser atribuída ao represamento das vendas não realizadas em junho por conta de manifestações que tomaram o país e dos dias jogos da Copa das Confederações.
"Sendo um pouco mais otimistas, vemos um segundo semestre melhor", disse à Reuters, acrescentando que enxerga um ambiente econômico neutro para o varejo na segunda metade do ano. "Nossa expectativa é de uma inflação sob controle e (nível de) emprego como está."
Os resultados da companhia agradaram analistas. "O Magazine Luiza apresentou bom resultado, com avanço das margens bruta e operacional, além de um melhor desempenho da Luizacred", resumiu a corretora Planner, em análise enviada a clientes.
O resultado no futuro também serão positivamente impactados pela melhoria dos números entregues pela financeira
Luizacred. Nesse passo do crescimento da receita com crédito direto ao consumidor, a unidade viu o lucro líquido subir 416 por cento sobre um ano antes, para 20,1 milhões de reais.


Roberto Bellissimo, diretor
financeiro e de relações com investidores da companhia disse na teleconferência
que a unidade terá em 2013 o melhor ano da história, após um primeiro semestre
recorde.


No acumulado do ano, as ações do
Magazine Luiza ainda acumularam queda de 59,3 por cento, na esteira da desaceleração
do consumo no país.


Magazine Luiza dispara na bolsa Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/business-management/business-ideas-and-opportunities/2384845-magazine-luiza-dispara-na-bolsa/

Comentários