Livro A Paz Começa Com Você



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
O australiano KEN O'DONNELL tem trabalhado incansavelmente, desde os anos 70, no campo do desenvolvimento humano, como escritor, compositor e professor. Destacou-se em palestras e cursos, em diversos países do mundo, sobre temas relacionados à resolução de conflitos, estresse, meditação e terapia espiritual. Foi Diretor, na América do Sul, de vinte centros de Raja Yoga, da Universidade Espiritual Brahma Kumaris, com sede na Índia.

A partir de um profundo conhecimento do mundo e da humanidade, traz ao leitor, através deste livro, exercício de paz para enfrentar as crises. Por meio de poesias, explicações, exercícios práticos, exemplos de situações e suas soluções, afirma querer compartilhar com o leitor uma mensagem, que considera muito simples, qual seja, a de que "A PAZ COMEÇA COM VOCÊ".

Estamos vivendo momentos de grande transição. A palavra CRISE é uma constante. São crises econômicas, políticas, individuais e de relacionamentos, de moral e de valores, mergulhando o ser humano em medos, inseguranças, incertezas e frustrações. Os três principais relacionamentos do ser humano - com o ser interior, com os outros e com a natureza - apresentam grandes sinais de deterioração.

E é uma saída para as crises, o que este livro nos oferece.

O livro baseia-se nos ensinamentos do Raja Yoga, corrente do Yoga que se dedica ao desenvolvimento espiritual do indivíduo, à ciência da elevação do ser. Ensina como podemos identificar nossos próprios valores e qualidades, desenvolvendo o poder interior e aplicando-o na vida pática. Ensina o Autor que "Com a visão da própria potencialidade mais elevado, o indivíduo é capaz de vencer quaisquer obstáculos que surjam em sua vida." Diz, ainda, que, no momento em que o indivíduo se considera responsável por criar paz dentro de si, assume a tarefa de envolver com a paz a sua casa, local de trabalho, relacionamentos e compromissos E que basta, para tanto, parar, olhar, sentir e contornar ou transformar quaisquer circunstâncias.

O Autor admite que, como tudo na vida, é necessário ium pouco de esforço, para dar o primeiro passo na direção da paz pessoal e, após, continuar mantendo uma atenção regulat sobre o andamento do processo em busca da paz. Mas assegura que, em pouco tempo, é possível conseguir ótimos resultados.

Depois de ler o livro e aplicar alguns dos exercícios apresentados no último capítulo, o leitor estudioso poderá sentir e vivenciar uma mudançla radical em sua vida.
A Paz Começa Com Você Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/2386366-paz-come%C3%A7a-com-voc%C3%AA/

Comentários