Livro Alquimia e Transformação


Resumo escrito por:SilviahPellegrino
O livro Alquimia e Transformação,  com a história envolvente de Natália. Uma advogada que
sonhou ser artista plástica, suportou uma realidade especial de vida. Você vai sorrir, vai chorar, mas, acima de tudo, vai extrair dele ensinamentos fundamentais para que sua vida se transforme para melhor. Você vai constatar exemplos de luta, de paz, de respeito ao próximo e de muito, muito amor.
Seu caminho se iniciou dentro de uma família de sete irmãos, órfãos de mãe e abandono paterno, muito cedo. Com treze anos começou sua caminhada profissional. Ao formar-se em Direito fugiu dos irmãos a quem ajudava sustentar e foi para a capital do Paraná. Tornou-se uma grande advogada.
Apaixonou-se profundamente por um colega de escritório, mais jovem do que ela, Murilo. Através dele conheceu pai
Joaquim e uma visão de vida totalmente diversa da sua.
Quando teve sua maior decepção amorosa como mulher, somente pai Joaquim soube consolá-la e levá-la para o centro espírita e repassar-lhe ensinamentos sobre a religião dos negros que vieram para o Brasil.
Voltou a envolver-se com Carlos Eduardo, que se transformou em seu marido. O casamento com Carlos Eduardo foi caindo na rotina, já que Natália se deixara transformar numa simples dona de casa. Isto despertou nela insegurança e
solidão. Reencontrou Murilo e voltou a sentir aquela paixão forte que a embriagara antigamente.
Nessa época tentou fazer com que sua arte, a pintura, se tornasse reconhecida na França, através de Jacques, um
marchand. Também Murilo se envolveu com a pintura, através de Pierre, um amigo e conhecedor de artes. Foi com Pierre que Murilo aprendeu muito sobre arte e pôde apreciar as pinturas de Natália e ajudá-la a se desenvolver.
Natália viveu essa vida dupla até o momento em que decidiu abandonar seu grande amor e dedicar-se exclusivamente
ao seu casamento e à sua família. Sua consciência não mais a deixava em paz. Também Murilo concordou com a ideia e desapareceu completamente da vida dela.
Profundamente desiludida com tudo, Natália deixou também sua pintura e nunca mais procurou Jacques, que respeitou essa sua decisão. Retornou Natália para sua vida e sua realidade, deixando que o rio de Oxum seguisse seu rumo, como sempre lhe aconselhava pai Joaquim, permitindo assim que o processo alquímico da transformação da vida se completasse.


Alquimia e Transformação Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/romance/2384700-alquimia-transforma%C3%A7%C3%A3o/

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Som Amplificadora TRC