Micro-ondas Electrolux MTD30 - 20L

Imagem
Micro-ondas 20 litros da Electrolux. Possui 09 Receitas pré-programadas: arroz, carne moída, omelete, pudim, bolo de caneca, brigadeiro, macarrão instantâneo, pipoca e hambúrguer e as teclas Menu Descongelar, Menu Kids, Menu Dia a Dia, Menu Sobremesa, Tecla Aquecer Refeição, Tecla Início + 30s, Tecla Relógio e Tecla Mudo: é só apertar a tecla “0” por 4 segundos e o som de “bip” desaparece. Tem ainda 10 níveis de potência, de manter aquecido até assar bolos e preparar carnes, trava de segurança que permite travar o uso do aparelho quando você quiser (ideal para evitar que crianças ou pessoas não autorizadas a usar o produto possam acioná-lo), além de painel e classificação energética A.

clique na foto dele acima para comprar

Identificar e tratar anorexia


Resumo escrito por:PFrutuosa
É natural uma pessoa querer ter uma boa aparência, ter uma forma corporal que não faça você estremecer quando você se vê ao espelho e que permita que você use as roupas que você deseja. O problema é que nem toda a gente procura a maneira mais saudável de alcançar uma boa forma do corpo - ter uma dieta saudável e exercício regular. Há aqueles que acabam por ter distúrbios alimentares como a anorexia.
A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar grave que se caracteriza por falta de controlo da dieta e o medo obsessivo de ganhar peso. A anorexia também é caracterizada por você ter uma auto-imagem desfigurada em que você tem preconceitos cognitivos que afectam a forma como você pensa sobre si mesmo, o seu corpo e a forma como você come. A anorexia geralmente começa com uma dieta para lançar fora os quilos extras que você tem. Eventualmente, a perda de peso se tornará um sinal de que você pode ter controlo e domínio. A restrição na alimentação irá então piorar e acompanhado por exercício excessivo e para alguns, o uso de pílulas dietéticas ou laxantes. O desejo de emagrecer e perder peso torna-se uma obsessão, ou anorexia nervosa.

A anorexia não é facilmente diagnosticada já que quem está sofrendo deste transtorno constantemente esconde esses hábitos. Sintomas de anorexia incluem estar numa dieta, mesmo se você já está magro, sendo obcecado com gorduras, calorias e nutrição, estar preocupado com a comida, fingindo que você já tenha comido e ter rituais alimentares estranhos, como a recusa em comer quando há outras pessoas que estão ao seu redor. A Anorexia também vai mostrar as manifestações em relação à aparência e imagem corporal. Alguns sinais perceptíveis de anorexia é que você está perdendo peso drasticamente, sendo duro ao criticar como você se vê, negando que você já está magro demais, possuindo uma obsessão com o peso e tamanho corporal e sensação de gordura mesmo se você já está abaixo do peso. A purga também pode ser feita por uma pessoa anoréxica, incluindo o uso de pílulas de dieta, diuréticos e laxantes.
Quando a anorexia nervosa não é bem gerida, ele pode levar a vários efeitos. Devido à falta de nutrientes e calorias que são necessários pelo corpo, ele vai começar a consumir-se, o que pode levar a vários problemas de saúde. Alguns destes são inchaço e prisão de ventre, a cárie dentária, dores de cabeça, tonturas e desmaios, ter unhas quebradiças, pele seca e amarelada e fatigabilidade. Você também pode ter depressão, mudanças de humor, falta de memória e raciocínio lento.

Para evitar esses problemas, obter ajuda para a anorexia é muito importante. Como foi mencionado, as pessoas com anorexia são tentadas ​​para negar que eles têm um problema sendo que a primeira coisa que você tem a fazer é admitir que você realmente tem um problema. Falar com alguém e pedir conselhos sobre o que você pode fazer e como você pode gerir a anorexia. Se você não se sentir confortável em falar sobre seu problema com sua família ou amigos, então fale com um conselheiro. Há profissionais que podem oferecer-lhe conselhos de especialistas sobre como manter um estilo de vida saudável, e como você pode evitar as coisas que levam você a ficar obcecado com seu peso novamente. Isso pode levar muito tempo, mas o importante é você procurar ajuda o mais cedo possível.

A anorexia não é um problema simples, mas um distúrbio que precisa ser tratado no tempo mais rápido possível. Quando você está tendo sintomas de anorexia ou você conhece alguém que os tem, é melhor procurar ajuda imediatamente para evitar complicações.

Como a Anorexia Pode Ser Tratada Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/2211022-como-anorexia-pode-ser-tratada/

Comentários