Gênesis Uma Interpretação Esotérica



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
Como o próprio título informa, o livro "GÊNESIS: Uma Interpretação Esotérica" traz uma interpretação esotérica do Primeiro Livro da Bíblia, buscando interpretar muitos dos mitos e lendas contidos no mesmo.

No início do Prefácio, encontra-se o esclarecimento de que "Este livro foi criado para restaurar a nossa ligação com o Grande Guia da Humanidade" (Carol E. Parish, PhD). Por ser uma obra maravilhosa, mas cifrada, apesar de empolgar os iniciados ocidentais das mais diversas tradições e motivar o estudo de sérios Bibliófilos, o "Gênesis" não é um livro de fácil interpretação e pode suscitar as mais diversas interpretações.

Duas grandes Religiões mundiais, o Judaísmo e o Cristianismo, legaram ao Mundo e, especificamente, aos seus seguidores, as Escrituras Sagradas. Mas - cheias de símbolos, mitos, lendas, alegorias e parábolas - a Bíblia Sagrada, muitas vezes, apresenta incoerências e contradições, que acabam frustrando os buscadoires da Verdade. Entre os mais enigmáticos e complexos Livros da Bíblia, encontra-se o Livro do Gênesis.

O Gênesis é o Primeiro Livro da Torá e do Velho Testamento e, ainda, o primeiro dos cinco livros da Lei ou Petateuco, atribuídos a Moisés.

Diante do caráter enigmático do Livro do Gênesis, muitos já questionaram e questionam sobre os motivos pelos quais haveria a necessidade de tanto mistério sobre algo tão importanto, como o relacionamento entre Deus e a humanidade. E a resposta mais provável é de que, na Antiguidade, justificava-se o mistérios e o segredo, porque o conhecimento das leis espirituais, conferindo um poder indiscriminado, poderia causar danos incalculáveis, se usado em favor de interesses egoistas. Por isso, o segredo, o mistério e a linguagem de difícil compreensão pelos não-iniciados.

A Autora do presente livro é Doutora em Teologia. e, com esta obra, objetiva alcançar o leitor dotado de compreensão metafífica e que pretende aprofundar os conhecimentos da vida espiritual. Para tanto, não se limita a um simples relato dos primórdios do povo hebreu, mas, também, demonstrar que o Gênesis é um livro de ciência espiritual que, além de tratar sobre a criação do Universo e da Humanidade, também trata sobre a evolução da consciência humana.

A partir de um ponto de vista esotérico, o livro fornece a interpretação de mitos, lendas e alegorias do Gênesis, como constituindo o primeiro passo de uma jornada espiritual do homem e da humanidade, que vai culminar com o Apocalipse de João.
Gênesis: Um Interpretação Esotérica Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/2386507-g%C3%AAnesis-um-interpreta%C3%A7%C3%A3o-esot%C3%A9rica/

Comentários