Fibras, saúde e Emagrecimento



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
A Autora da presente obra, AUDREY EYTON, foi a inventora da publicação mais popular de todas as bancas de jornais - A REVISTA DE DIETAS. Juntamente com sua sócia, fundaram, na década de 70, a Slimming Magazine, que foi a primeira revista do mundo a especializar-se nesse assunto. Foi a maior especialista em dietas da Inglaterra.

Nesta obra, revela ao público a sua maravilhosa dieta, denominado "O PLANO F".

Considerando que o problema do excesso de peso e até da obesidade, vem causando preocupações mundiais há muitas décadas, foram muitas as pesquisas realizadas e os projetos divulgados, com vistas a solucionar o problema. Propagaram-se pelo mundo os mais diversos e até exóticos tipos de dietas, que, com o passar do tempo, e para a grande frustração de muitos, acabavam por não passar de fantasiosas ficções.

O certo é que a perda de peso sempre dependeu e depende, exclusivamente, das calorias que não são ingeridas ou consumidas.

Na década de 80, pela primeira vez na história da medicina, foram isoladas substâncias que, comprovadamente, poderiamn acarretar a perda de peso mais depressa e de forma mais fácil, do que outra dieta baseada na mesma quantidade de qualquer outro tipo de alimento. Essas substâncias são as fibras alimentares, E é delas que trata o Plano F.

O Plano F, que é o objeto de informações deste livro, mostra como se pode reduzir o consumo de calorias, aumentando, ao mesmo tempo, o consumo de fibras alimentares encontradas nos cereais integrais, nas frutas e legumesa.

No decorrer da leitura, pode-se saber o que são e onde se encontram as fibras alimentares, as relações fibras-calorias, como as fibras eliminam as calorias e até que ponto estas podem ser reduzidas, como as fibras combatem a constipações e como a falta das mesmas podem gerar diversas doenças. Sabe-se, também, que as fibras, realmente, alimentam, causando uma prolongada sensação de saciedade e de "estômago cheio".

A Autora aborda sobre o quê e o quanto se pode beber, apresentando uma tabela das calorias do álcool e ensina como comer fora, sem dair do Plano F.

Na segunda parte do livro apresenta dezenas de de menus e receitas do "Plano F", que utilizam ingredientes que podem ser facilmente encontrados.

Mais do que um simples livro de dietas, esta obra é um guia de saúde que, em acréscimo, pode proporcionar a concretização, sem sacrifícios, do sonho de emagrecimento e boa forma, acalentado por tantos.
Dieta F - Fibras, saúde e Emagrecimento Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2386892-dieta-fibras-sa%C3%BAde-emagrecimento/

Comentários