Enquanto o Médico Não Chega



Resumo escrito por:OUTONODAVIDA
"PRONTO SOCORRO" - "O Que Fazer Enquanto o Médico Não Chega", de Dr. ROBERT ANDREW, tornou-se um clásssico, no gênero, desde sua publicação.

Seja no ambiente doméstico, seja no profissional, estando-se nas maiores ou menores cidades, nas zonas urbanas ou nrurais, são inúmeras as situaçõess em que, diante de um acidente ou um mal inesperado, a espera pelo atendimento médico pode tornar-se a linha divisória entre a vida e a morte, entre a integridade física e a deficiência ou entre a preservação da saúde e a perda irrecuperável da mesma. E é importante lembrar, também, as situações de vulnerabilidade das crianças, que ainda não conhecem os riscos que correm, e dos idosos, que já não têm condições de evitar alguns riscos, dentro do ambiente domésico.

Não se trata, por evidente, de substituir um profissional da área da saúde ou um médico, mas, sim, de evitar que a espera pelo atendimento acabe fazendo com que a chegada do socorro venha a ser tarde demais.

Aqui, vamos encontrar as soluções imediatas para as mais diversas situações, acidentes ou incidentes, que possam atingir uma pessoa no dia a dia. São abordados no livro, desde um sangramento nasal à tentativa de suicídio; das queimaduras, ao derrame cerebral; as mais diversas fratruras e luxaçõies, convulsões, cortes, afogamento, coma diabético, picadas de insetos ou de cobra, ataque cardíaco, parto de urgência, epilepsia... E tantas outras situações, que exigem um atendimento imediato.

Este, é um livro prático, objetivo e de fácil consulta. Um verdadeiro PRONTO SOCORRO, que deveria fazer parte de todos os ambientes, sejam eles familiares ou profissionais.
Pronto Socorro: O Que Fazer Enquanto o Médico Não Chega Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2387463-pronto-socorro-que-fazer-enquanto/

Comentários